GPS | LIFESTYLE

Ele é referência

COLABORADOR Redação   
|   27/06/2017 16:00 ( atualizada 27/06/2017 16:00)   
FOTO Cortesia   
No comando do Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia, conheça o respeitado e requisitado médico Fernando Maluf

No topo dos principais nomes da oncologia no País, o médico Fernando Cotait Maluf é referência quando o assunto é tratamento de câncer. Formado em Medicina pela Santa Casa de São Paulo, onde entrou com 17 anos e formou-se aos 23, Maluf fez residência no Hospital das Clínicas e, após se especializar no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, foi chefe da residência médica no Hospital Sírio-Libanês.

Há poucos meses, Maluf passou a integrar o corpo médico do Centro Oncológico do Hospital Santa Lúcia, na Capital Federal. Além disso, é um dos responsáveis por fundar o maior centro de Oncologia da América Latina, em São Paulo, o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes. Em parceria com os médicos Antônio Carlos Buzaid e Dráuzio Varela, ele ainda criou o Projeto Vencer o Câncer, que se tornou o maior site de informação da doença no País.

“Escolhi cursar Medicina com apenas 6 anos de idade. Naquela época eu gostava de cuidar de animais, então, na minha cabeça de criança, cuidar de pessoas seria o grande objetivo da minha vida”, contou ao GPS|Brasília. Já na faculdade, a área de estudos do câncer sempre esteve em sua primeira opção e, no 6º semestre, optou por oncologia. Dr. Maluf considera a especialidade como uma área altamente desafiadora, que envolve uma parte humanística muito tentadora, além de técnica intensa.


Dr. Fernando Maluf

Outro ponto que mantém vivo o deslumbramento de Maluf sob a sua profissão é o número de novidades tecnológicas que chegam constantemente na área, consolidando a oncologia como um dos campos que mais se desenvolvem na medicina. “Outro motivo que me atrai para essa área é a tecnologia a favor dos pacientes, auxiliando no tratamento de doenças complexas, não apenas coma missão de curar, mas também de promover melhor qualidade de vida e diminuir sofrimentos”, explica.

Com um dia a dia super movimentado, Dr. Maluf vive na ponte aérea Rio-BSB. Apesar de morar e trabalhar na metrópole, ele também divide a agenda com seu atendimento profissional no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde atende de duas a três vezes por mês. Segundo o médico, o hospital possui grande potencial em ser um polo de excelência na área de câncer, não só para a Capital, mas para a região do Norte. Nordeste e Centro-Oeste. “Brasília merece um serviço de oncologia de ponta, com tratamentos sofisticados, eficazes e humanizados”, afirma.

Solteiro e sem filhos, Maluf dedica-se quase cem por cento do seu tempo a sua profissão. Quando não está com pacientes, investe em seu hobbie favorito: o esporte, pois, além de médico, ele ainda é maratonista. Para um momento relax, Maluf confessa que adora ler e aproveita para indicar aos leitores do GPS|Brasília um de seus livro favoritos, O monge e o Executivo, de James C. Hunter.

Serviço
Centro de Oncologia do Hospital Santa Lúcia

Endereço: SHLS Quadra 716 Conjunto C, Setor Hospitalar Sul – Brasília/DF.
Telefone: (61) 3445-0000


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}