GPS | ENTREVISTA

O mercado é jovem

COLABORADOR Redação   
|   27/06/2017 07:00 ( atualizada 27/06/2017 07:00)   
FOTO Reprodução   
Evento incentiva empreendedorismo jovem e GPS|Brasília fala com Davi Braga, empresário mais novo do Brasil

Em tempos de crise econômica, as pessoas têm, cada vez mais, procurado soluções alternativas para ganhar dinheiro. Talvez por este motivo, o empreendedorismo jovem esteja em evidência nos últimos tempos, ainda mais com o advento digital. Para impulsionar o feeling empreendedor e dar um norte aos jovens que desejam seguir nesta linha de mercado, acontece em Brasília, nos dias 30 de junho e 01 de julho, o Balada Teen Brasil, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.

 

Para abrir o evento, no primeiro dia ocorrerá uma competição de games. Já no segundo, os participantes terão inúmeras atividades que têm como objetivo explorar suas habilidades e criatividade, para que possam ter segurança e preparo para ingressar no mundo dos negócios. Serão apresentações musicais, teatrais, além de muita tecnologia, gastronomia e palestras com grandes nomes do cenário jovem empreendedor, como os youtubers Flávia Pavanelli e Zangado, o mágico Beto Alencar, o game designer Alex Leal e Saulo Camarotti, fundador da Behold Studios.

 

 

 

Compondo o time de palestrantes tem Davi Braga, alagoano de 16 anos, considerado o empreendedor mais jovem do Brasil por ter criado, aos 13, o List It, site para a venda online de materiais escolares. Mesmo muito jovem, Davi sabe bom o que quer e como chegar lá. O GPS|Brasília bateu um papo com o rapaz e traz tudo com detalhes:

 

Seu primeiro negócio foi aos 13 anos. Desde sempre você teve esse lado mais empreendedor ou foi uma coisa que aconteceu e desencadeou em outras?

Eu digo sempre que sou empreendedor desde que nasci. Empreender é encontrar soluções para os problemas das pessoas, é um processo complexo que exige dedicação e motivação. Então sempre que se inicia um empreendimento, ele acaba necessariamente desencadeando em outros.

 

Como é ser empreendedor tão jovem no Brasil? Existe preconceito pelo fato de você ser mais novo?

 Quando comecei a aparecer nas mídias, me olhavam com desconfiança e me julgavam como uma jogada de marketing da indústria para vender material escolar. As pessoas só mudam o que pensam a seu respeito quando você apresenta resultados. Quando os meus começaram a aparecer, elas passaram a me admirar e hoje em dia tenho muitos seguidores que curtem meu trabalho e são impactados diariamente nas minhas redes sociais. Esse é meu objetivo de vida: motivar as pessoas.

 

 

E o mercado para os jovens? É mais vasto?

O mercado na verdade é um só. Mas, para se estabelecer, independente da idade, é preciso mostrar competência em sua área de atuação. Pessoas competentes e criativas sempre terão espaço no mercado, mesmo em tempos de crise.

 

Qual dica que você dá para quem é jovem e já quer começar seu próprio negócio?

O primeiro passo é conhecer sua essência, se identificar com a área e escolher empreender com algo que tenha a ver com você, sem seguir modinhas. Montar planos de negócios, fazer um rascunho com tudo que você imagina de seu empreendimento, tipo nome , público que pretende atingir , região a ser trabalhada, quais recursos de marketing serão usados, quais serão seu produtos ou serviços oferecidos e preços dos mesmos etc.  Faça cursos , arrume sócios,  disponha do capital, valide a ideia e, só então, abra o negócio. Regra de ouro: Não desista nas primeiras dificuldades, nem quando esbarrar na burocracia!

 

 

Serviço

Balada Teen Brasil

Quando: dias 30 de junho e 01 de julho

Onde: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) – SGAS I Setor de Grandes Áreas Sul 902

Quanto:

Ingresso Gold – R$ 50 (entrada no evento com credenciamento)

VIP Antecipado Davi/Flávia/Zangado – R$ 100 (entrada antecipada com credenciamento + espaço privilegiado + sessão de fotos)

Mais informações, inscrições e vendas de ingressos aqui.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}