GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Redação   
|   26/06/2017 15:51 ( atualizada 26/06/2017 15:51)   
FOTO Reprodução   
Pensando em ficar parado no frio? O personal Pedro Guimarães dá motivos para fazer exercícios no inverno

Ola, leitores!

 

Começou a estação mais gelada do ano: o inverno. E justamente neste período um grande número de pessoas acabam desistindo das atividade físicas. O motivo todo mundo já sabe... O frio! Que a verdade seja dita, quem trocaria uma cama quentinha por uma aula de corrida? Ou até uma noite de Netflix e chocolate quente por um treino pesado na musculação? Se você é uma das pessoas que prefere ficar na cama, ATENÇÃO! Veja três motivos para treinar neste inverno.

 

Reforço do sistema imunológico

Atividade física regular bem prescrita é um potente responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico. Neste período do ano, vírus, viroses e alergias costumam tomar conta da população. Se mantendo ativo, você pode ajudar na prevenção dessas doenças.

 

Metabolismo acelerado

Sempre que a temperatura do ambiente esfria, nosso corpo acaba gastando mais energia para manter a temperatura interna a 37oC. Devido a isso, o trabalho do metabolismo acelera para gerar energia (calor). A gordura é uma das grandes responsáveis por este trabalho e se você pretende emagrecer, pode estar aí uma grande oportunidade. Basta não compensar o frio com alimentos ricos em calorias e manter os exercícios.

 

Aumentando a disposição

Que tal uma boa dose de endorfina para espantar de vez a preguiça? Alguns estudos já mostraram que esse hormônio é capaz de melhorar a disposição física e mental, e sua liberação começa a ser percebida do termino até 72 horas depois da prática de exercícios intensos.

 

Então porque não levantar da cama, sair das cobertas e correr para academia? Seu projeto verão pode começar agora. Seja maior que sua melhor desculpa! Movimente-se!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}