GPS | CULTURA

A Belle Époque

Fã de Moulin Rouge? Adaptação do famoso musical entra em cartaz em Brasília

Preparem seus corações que a adaptação do filme Moulin Rouge, a casa de shows mais famosa de Paris, estará em Brasília nos dias 8 e 9 de julho, na mais nova montagem musical da Actus Produções. Com direção-geral e cênica de Élia Cavalcante, direção musical de Paulo Santos (do grupo vocal SetBlack) e coreografia de Wesley Messias (da Tribo Companhia de Dança), a adaptação conta a história de amor e liberdade de um jovem escritor e de uma cortesã em plena Belle Époque.

 

Ao se mudar para Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris, Christian se vê responsável pelo texto do espetáculo que pode salvar da falência a casa noturna Moulin Rouge. Até que se apaixona pela mais bela e disputada cortesã Satine, já prometida a um importante e possessivo duque da região.

 

Sucesso de bilheteria em 2001 quando conquistou as telas de cinema de todo o mundo com os protagonistas Nicole Kidman e Ewan McGregor, Moulin Rouge é mais que uma história de amor. Fala de luta, resistência e, mais do que nunca, humanidade.

 

 

Neste roteiro assinado por Igor Forgeron e adaptado por Élia Cavalcante, as relações humanas, a diversidade cultural e de gêneros, e o amor à arte recheiam a trama, associados aos novos personagens, criados para dividir o palco junto aos clássicos do roteiro original.

 

A adaptação da Actus traz o Moulin Rouge para uma vivência mais contemporânea, sem perder o glamour caraterístico daquela época; e leva o expectador a questionar conflitos sociais atuais, como violência contra a mulher e a luta do movimento LGBT.

 

Na parte musical, o público também vai se surpreender com os arranjos modernos e envolventes, além de novas músicas que foram inseridas especialmente para esta adaptação, como Crazy in Love, de Beyoncé; Beat it, de Michael Jackson; e Alejandro, de Lady Gaga. O musical Moulin Rouge conta com 40 atores em cena e uma banda com 6 músicos.

 

Fundada em 2002, a Actus Produções é responsável por importantes trabalhos realizados na Capital como o Across The Universe, montagem profissional que percorreu o país em turnê e chegou a ser assistido por mais de 14 mil espectadores; além de montagens acadêmicas como Ópera do Malandro (2015), Grease (2015), Rent (2014 e 2011), Across the Universe (2013), Hair (2012) e HairSpray (2010).

 

Serviço

 

Dias 08 e 09 de julho

Sábado 21h e Domingo 20h

Teatro da Escola de Música de Brasília

R$ 70 inteira

R$ 35 meia-entrada (casos previstos em lei e para quem doar 1kg de alimento não perecível ou casaco)

Ingresso: pelo site www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro nos dias do espetáculo.

Classificação indicativa: 14 anos


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}