GPS | MODA

Pé de meia

COLABORADOR Redação   
|   28/06/2017 09:00 ( atualizada 28/06/2017 09:00)   
FOTO Pinterest/Reprodução   
Termômetros no azul, meias nos pés! Veja diferentes maneiras de transformar esse conforto de inverno no acessório mais fashion do guarda-roupa

Segundo os calendários, o inverno chegou em oficial. E com ele, os questionamentos na hora de se vestir de forma condizente com as baixas temperaturas. A vontade, às vezes, é botar as meias e não sair da cama. O GPSlModa resolve! A coluna mostra como transformar essas queridinhas do frio em acessórios fashion, envolvendo qualquer look num conforto que, comparado às cobertas da cama, nada deixa a desejar.

 

 

A tendência da temporada é a meia arrastão, que, depois de muito usada no início do milênio, foi aos poucos caindo no esquecimento. Hoje, o modismo vive firme e forte entre as fashionistas, que incorporam o acessório em produções winter friendly. Com calças jeans destroyed, são usadas estrategicamente, aparecendo aqui e ali por baixo dos rasgos. Outra forma ideal de adapta-la para os dias de inverno na Capital é por baixo de tecidos mais espessos, como lã, brocado e veludo. E por fim, não é por ser uma tendência chamativa que as mais discretas não têm vez; se a vontade for, da pra usar de forma mais modesta sim! Fazendo uma aparição em pequenos pedaços de pele que ficam descobertos, a meia arrastão dá charme a saias midi e calças jeans.

 

 

 

Destaque no desfile da Chanel há alguns anos, a meia de lurex, assim como as outras interpretações do tecido, também está voltando para o centro do cenário fashion. As ousadas podem combinar com sandálias abertas, mas a aposta certeira é mesclar com scarpins e botinhas em cores neutras. Preto não falha!

 

Ainda na cena do brilho, a novidade da estação são as meias bordadas! Trabalhadas com pedrarias e paetês, são um toque inesperado em qualquer look. Mais uma vez, cores sóbrias são o auxilio perfeito para não errar a mão. Deixe a peça em destaque!

 

 

5/8 são as meias que terminam logo acima do joelho. Conhecidas no vocabulário da moda como thigh high, remetem uma ideia colegial, e ficam lindas se exploradas dentro desse conceito. Mas se a intenção é fugir de referências juvenis, cortes e linhas mais sérios são o caminho a seguir. Mais uma vez, preto é o melhor amigo! Além dele, tecidos encorpados e toques de alfaiataria são belos truques. 

 

 

Burgundy tem sido a cor queridinha há algumas temporadas, e sempre que as estações mais frias chegam, o tom retorna para colorir bocas, braços e pernas. Elegante como só ela, a tonalidade de vinho vai bem com cores como verde esmeralda, azul marinho e amarelo mostrada. O resultado garante vários likes.

 

 

Por fim, uma dica para as noites mais geladas: sobreposições. Meia por cima de meia é um conceito muito adotado quando em visitas a países mais frios, mas a mistura também pode, se executada da maneira correta, ser usada no inverno tropical. O truque é sobrepor tecidos finos com grossos e brincar com os comprimentos. Nos pés, botinha finaliza.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}