GPS | DESIGN

Elegância atemporal

Preencher projetos de interiores com madeira é uma das maiores tendências da decoração

Painéis, mobiliário e o tradicional piso: tudo em madeira está em alta para preencher os projetos de interiores. Como elemento decorativo a madeira não é uma novidade, mas é por isso mesmo que os profissionais do segmento afirma que ela vai estar sempre em evidência, por seu caráter atemporal e leve. A arquiteta Larissa Dias ressalta que a solução é, além de muito elegante, uma saída curinga para garantir conforto físico e visual a um espaço. “A madeira é certeza de aconchego. É o toque clássico de um projeto”, pondera.

Para compor com a madeira, a dica é dar asas à imaginação, não deixando de considerar a harmonia entre as escolhas. Um wildcard na hora de decorar, por suas tonalidades neutras, qualidade e ainda estilo, a madeira pode ser também o ponto de partida para a decoração de todo um ambiente. Em projetos diferenciados, em áreas externas ou externas, podemos comprovar essa composição despretensiosa e ao mesmo tempo rica em beleza e inovação, que promete não sair de moda nunca. Confira os exemplos:



Larissa Dias

No projeto de Larissa Dias, a inspiração é a leveza das praias do nordeste e a beleza das rendas. A saída encontrada pela arquiteta para levar essas sensações e emoções ao espaço foi justamente apostar em um painel de madeira, que segundo a profissional apresentam, através de cobogós que compõem painéis, “um desenho geométrico e a brincadeira das formas, dos cheios e vazios, que traduz o trabalho com a renda, além de aproximar a natureza, sempre presente nos ambientes praianos”. A peça continua no piso e compõe ainda com mármore nas paredes e mobiliário em tecido. Os tons sóbrios mantém o convidativo conforto visual do espaço elegante.


Dora e Giovanini Lettieri

Surpreendendo na área externa, a madeira compõe com o já tradicional mármore. A proposta da dupla Dora e Giovanini Lettieri traz, aliás, dois clássicos da arquitetura juntos. O piso em madeira marca presença no mesmo espaço em que o Travertino Romano Bruto (Marmoraria Multipedras) está nas paredes e no piso. O resultado? Um ambiente com vida perspectiva de loga vida útil e muita sofisticação para garantir aos seus usuários não só beleza, mas também funcionalidade.


Marcela Passamani

Na proposta de Marcela Passamani também vemos um duelo de vencedores: madeira e tecido levam harmonia ao ambiente de descanso. Enquanto de um lado vemos a madeira preenchendo parede e teto, no outro temos as cortinas em tecido (Artline). Para a profissional,  “o equilíbrio entre extremos funciona muito bem na arquitetura de interiores, pois alia a elegância e a sofisticação com o aconchego e conforto, necessários para a humanização do ambiente”.


MAAI Arquitetos Associados

No projeto assinado por Monica Pinto, Arnaldo Pinto e Isabel Veiga, do MAAI Arquitetos Associados, notamos que apesar de clássica, a madeira é também a escolha certa para propostas joviais. O loft dos profissionais, em estilo jovial e despojado, traz a solução no piso dos espaços abertos, que convidam à integração, proporcionada ainda pela não setorização dos espaços e pela continuidade do piso que preenche todo o ambiente.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}