GPS | CULTURA

Em páginas

Começou! Feira do Livro de Brasília homenageia o Tropicalismo em sua 33ª edição

Com a promessa de aproximar escritores locais e o grande público foi aberta ontem, 16, a 33ª Feira do Livro de Brasília. O evento, realizado na área externa do Shopping Pátio Brasil, um dos mais antigos da cidade, acontece este ano em meio a um cenário de escassez de recursos, mas de muita disposição dos realizadores.

Com o custo orçado em R$ 250 mil reais, a feira que vai até o dia 25 de junho reúne uma média de 90 estandes e cerca de 50 expositores de livrarias e editoras de várias partes do país. Com o tema de Inclusão e Cidadania, além da venda de livros, a feira terá espaço para realização de debates, conversa com autores, homenagens, leitura de poemas e saraus. A intenção é mostrar o quanto o mercado editorial está alinhado às demandas sociais, com foco no protagonismo dos jovens autores e leitores. Dentro deste contexto, o evento também irá destacar o apoio do professor como importante mediador no processo de descoberta da leitura e incentivo à formação de novos escritores.

A relação entre literatura e internet também terá espaço no evento, que debate ainda temas que estão na ordem do dia como o debate de gênero e a presença das mulheres na literatura, o bullying e violência nas escolas, a inclusão, diversidade e acessibilidade das políticas de acesso a livros nas bibliotecas do país, a contribuição africana na formação literária e poética do Brasil, com espaço para a narração de lendas africanas e o debate sobre relações étnico-raciais na educação.

Entre os homenageados estão os poetas Ferreira Gullar, Torquato Neto e o cantor e compositor Belchior, que morreu em abril. A programação vai homenagear também os 50 anos da Tropicalia, com algumas atrações voltadas para o tema. O evento contará com a participação dos poetas Antonio Risério, Nicolas Behr, Francisco Alvim e Antonio Cícero, que debaterão a contribuição do movimento tropicalista para a literatura e a Música Popular Brasileira (MPB).

Confira a programação completa aqui: www.feiradolivrobrasilia.com

33ª Feira do Livro de Brasília
Dias: 16 a 25 de junho de 2017
Local: Varandão do Pátio Brasil (área externa)
Horário: 10h às 22h
Entrada: gratuito
Programação: www.feiradolivrobrasilia.com
Informações: feiradolivro2017@gmail.com

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}