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Preparador físico Pedro Guimarães dá cinco dicas para manter o foco na academia

Olá leitores,

Perder a motivação, cair de rendimento e a vontade de mudar a rotina é muito normal na vida de praticantes de exercícios. Mas, o que devemos fazer quando isso acontece? Ceder? Mudar o plano? Pensando nisso, nossa coluna hoje vai listar 5 dicas para manter o foco e continuar no planejamento.


Planeje seus treinos

Planejar seus objetivos é extremamente importante. Eu gosto muito de colocar um grande objetivo para ser atingido a longo prazo, duas ou três metas para serem atingidas a médio prazo (cerca de 3 meses para cada uma) e mudanças no treinamento mensalmente (ou até semanalmente). Isso permite maior motivação e literalmente um plano a ser seguido.


Cuide da sua alimentação

Difícil falar de academia sem falar de nutrição. Mas no caso, o que acho de extrema relevância é a importância de aliar seu plano alimentar com seus objetivos da academia. Quando montamos um plano de treino é importante que a dieta esteja em sintonia com os exercícios. Portanto, sempre que possível tente ponderar os objetivos da academia com os objetivos do nutricionista.


Descanse

Um dos pilares do rendimento, o descanso, muitas vezes passa despercebido pelas pessoas. Dormir bem é o divisor de águas quando falamos em bom rendimento físico. Por isso, a maioria dos profissionais de saúde sempre devem estar atentos a esse detalhe. Sono desregulado pode ser sinal de organismo desregulado.

Pratique atividades prazerosas

Escolha atividades físicas que geram prazer. Isso te ajuda a manter a rotina. Mesmo que essa atividade não esteja no planejamento dos objetivos, pratica-las podem aliviar o estresse e tranquilizar a mente.


Não faça nada por obrigação

A maioria das pessoas que levam os exercícios como obrigação não conseguem manter o ritmo por pelo menos 3 meses. Isso parece fácil de imaginar, visto que ninguém consegue tornar rotina uma coisa que não é de sua vontade. Busque fazer o que te faz feliz e você se manterá focado por muito mais tempo!

Se você está naquela fase de desmotivação, aproveite! Siga passo a passo as dicas de hoje. Tenho certeza que o sucesso estará muito mais próximo.

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


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