GPS | CULTURA

Nave Souto

Festival beneficente arrecada renda para as famílias dos músicos Gaivota Naves e Pedro Souto

O amor e a vontade de viver serão motivos de celebração na primeira edição do Festival Nave Souto, que acontece no dia 10 de junho, no Espaço Cultural Canteiro Central. A iniciativa nasce com a necessidade de arrecadar verba para as famílias de dois grandes músicos da cena brasiliense – Pedro Souto e Gaivota Naves (imagem em destaque).

No início do ano, Gaivota Naves teve um acidente de colisão frontal com um carro que avançou a sua pista na contramão. Este acidente provocou diversos machucados na face e crânio da artista, que já foi submetida a três cirurgias e ainda espera algumas estruturas ósseas cicatrizarem para realizar uma cirurgia de reconstrução nasal em agosto. Outro baque foi sofrido pela música no final de abril, quando o baixista Pedro Souto sofreu um aneurisma que infelizmente o levou a óbito no dia 4 de maio. O festival surgiu então para arrecadar recursos que possam minimizar os inúmeros gastos, além de tentar aliviar a dor do luto e ser uma homenagem ao músico Pedro Souto.


Gaivota e Pedro

Os membros das bandas Rios Voadores, Almirante Shiva e Joe Silhueta se reúnem para o festival Nave Souto em uma só banda – O Grogue e a participação de Marcelo Moura (Rios Voadores) nos baixos. O repertório será composto de músicas que o Pedro amava e composições autorais dos grupos. Outra atração é a banda Cassino Supernova, que lançou Pedro, ainda adolescente, na cena brasiliense, e retorna aos palcos para o festival em formação original, com Carlos Beleza nos baixos. O palco também estará repleto de apresentações de bandas amigas: Tertúlia na Lua, Consuelo, Komodo, Vintage Vantage e Judas.

Já nas picapes, uma lista de DJs elencada por Pezão do Criolina, LindaGreen, Karla Testa, Bibis Vargas (MS), Elefunk e Sacolão Beats (SP). A programação musical no intervalo das bandas no Palco Grogue conta com discotecagem dos irmãos Breno Brites e Bruno Prieto (Bílis Negra e Sala Fumarte), Mond, Mulher Tâmara, Scarlet (Coletivo Primitivas) e As Bergamotas. As projeções são por conta dos Vjs Mari Mira e Aníbal que garantirão muita luz e inspiração.

Serviço
Festival Nave Souto

Data: 10 de junho de 2017
Hora: 15h
Local: Espaço Cultural Canteiro Central – SCS quadra 3 bloco A
Ingressos: R$ 20,00 (lote promocional) https://www.sympla.com.br/festival-nave-souto__147185

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}