GPS | DEGUSTAÇÃO

Contagem regressiva

POR Sonia Vilas Boas   
|   31/05/2017 07:00 ( atualizada 31/05/2017 07:00)   
FOTO Luara Baggi   
Em visita técnica a novo gastropub da cidade, Henrique Fogaça, Fernando Badauí e Marcos Kichimoto batem papo com GPS|Brasília

A expectativa e ansiedade em torno da primeira filial do gastropub paulista, Cão Véio, estão grandes. Empreendimento comandado pelos sócios, Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil, Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, e Marcos Kichimoto, ex-promoter de festas, que já trabalhou com bandas como, Sepultura e Ratos de Porão, a casa promete fortalecer a cena gastronômica da cidade com personalidade forte, rock, boas comidas, cervejas e claro, muitos cachorros.

Um pouco maior do que a matriz, a unidade de Brasília traz a essência do que é o Cão Véio. “Além da identidade visual, vamos trazer 90% do cardápio de lá e adaptaremos uns dois ou três pratos para ter também a cara de Brasília”, explica Fogaça. “As cores e os objetos são referências ao que já temos no Cão Véio. Está ficando muito parecido”, acrescenta Badauí.



Além de hambúrgueres, pratos executivos e petiscos assinados pelo chef Henrique Fogaça, o chope que leva o nome do gastropub desembarca na cidade junto de outras marcas artesanais, que foram testadas e aprovadas pelos próprios sócios durante curadoria. “Em São Paulo a gente trabalha com onze pratos. Peixe, picadinho e risoto são algumas das opções. O menu executivo funciona todos os dias, e a ideia é de que aqui não seja diferente”, explica Marcel Akira, administrador da casa em São Paulo. 

Tendo o cachorro como protagonista da marca, Fogaça explica que essa referência veio da paixão pelo animal. “Temos escrito em um espelho Cão Véio: alta fidelidade até o osso, e é essa a ideia que temos, de trazer fidelidade aos nossos clientes.” E acrescenta “Os pratos levam nomes de raças de cachorros que fizeram e fazem parte da nossa vida. Não tinha como montar um negócio sem colocar um pouco da personalidade de cada um, e o cachorro é algo comum entre nós três.”



Ansiosos com a abertura, que está prevista para daqui a 20 dias, eles não escondem o nervosismo de abrirem a primeira filial longe da capital paulista. “É a primeira loja longe da cidade, então estamos com grandes expectativas. Acho que Brasília tem um público para esse tipo de empreendimento. Apesar de muito sertaneja, a cidade ainda vive muito do rock e do lifestyle hardcore”, analisa Badauí.

Sob responsabilidade dos sócios brasilienses - Guilherme Lavoratti, Leonardo Marinho, Pedro Vinicius Freire e Rodolfo Carvalho - que se dividirão entre as funções administrativas e operacionais, a filial ocupará a esquina do bloco C da 404 Sul. Animados?

Serviço

Cão Véio


CLS 404 Bloco C - Asa Sul
caoveio.com.br
@caoveio
www.facebook.com/caoveiopub/


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}