GPS | COTIDIANO

Ihhh, esfriou

COLABORADOR Thamara Abrahão   
|   31/05/2017 12:00 ( atualizada 31/05/2017 12:00)   
FOTO Reprodução   
Pele seca? Dermatologista Gilvan Alves dá dicas para mantê-la saudável nesta época do ano

Vai chegando esta época do ano, os lábios começam a ressecar, o ar fica mais rarefeito, é mais difícil fazer atividades ao ar livre... E todas aquelas outras coisas que todo brasiliense passa na seca. A pele então, nem se fala... Sabendo disso, o GPS|Brasília conversou com o dermatologista Gilvan Alves e traz uma lista de cuidados com a pele que você deve ter nestes meses.

 

 

Hidrate-se

 

 

Todo mundo sabe, mas é sempre bom lembrar: beber bastante água é muito importante o ano todo e em qualquer lugar; na seca de Brasília, mais ainda. O ideal é ingerir de dois a três litros de água por dia. Mas sem exageros! Passar muito desta quantidade pode levar a uma intoxicação hídrica.

 

 

Tome poucos banhos

 

 

Sim. Algumas pessoas podem achar anti higiênico, mas o excesso de banhos retira a hidratação natural da pele. Segundo o dermato, um banho por dia é o suficiente para manter a limpeza e não ressecar a pele.

 

 

Evite banhos quentes

 

 

Má notícia para os amantes do banho “sauna”: a prática resseca bastante a pele. Nesta época de umidade relativa baixa, isto é o que menos se precisa. Não precisa ser gelado, mas o ideal é que a temperatura seja o mais morna possível.

 

 

Diga adeus à bucha

 

 

Nada melhor que um super banho cheio de espuma feita pela esponja, certo? Errado. Pelo menos nos meses de seca, é preciso evitar o uso da bucha para manter a hidratação natural da pele.

 

 

Creme, sim. Loção, não

 

 

Segundo Gilvan, o creme é o mais indicado para a seca brasiliense, pois o poder de hidratação dele é bastante superior ao da loção, que evapora mais rápido e é mais eficiente para pessoas que estão em locais úmidos.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}