GPS | CULTURA

Ensaios sobre a luz

Cenário aconchegante, retrato sensual, técnica fotográfica. Esses são elementos captados pelo brasiliense Bruno Fioravanti no projeto Na Sombra Dela

Belas mulheres em cenas quase íntimas, onde o equilíbrio entre luz e sombra é o protagonista. A destinação: Instagram. O motivo? Puro prazer. Os personagens? Pessoas amigas. O resultado: sucesso e assédio. Todas querem ter o seu álbum digital pelas lentes de Bruno Fioravanti. Essa é a melhor definição para a  iniciativa. "Cada mulher guarda parte de sua essência. Sem os excessos de vaidade, aparência, ela revela o que realmente é: luz”, poetisa sobre o projeto.

 

É essa busca que Bruno capta de cada personagem. Com maquiagem suave, sem acessórios, apenas um par de lingerie, maiô ou biquíni. “Acho bonito o contraste da sombra com a pele suave da mulher”, conta. Sem flashes ou outro acessório, o jovem de 36 anos trabalha somente com os reflexos naturais do ambiente.

 

Sophia Abrahão

 

Confiança 

 

As fotos são sempre feitas na casa das modelos. A razão de ser um ensaio customizado é deixá-la confortável em um ambiente seguro. “Os cliques, em sua maioria, são espontâneos. Por isso prefiro levar somente minha câmera”, explica. Ele conta certa vez ter entrado em uma casa digna de revista de decoração. Mas, no fim das contas, acabou clicando no lugar mais improvável: a garagem.

 

Por acaso

 

O projeto, nascido em 2015, mostrou nomes como a cantora Manu Gavassi, e as atrizes Yana Sardenberg e Mika Guluzian. Há dois anos, Bruno clicou pela primeira vez a amiga Sophia Abrahão em um editorial. Já envolvido com moda, decidiu chamar as amigas próximas para cliques íntimos de um seminu delicado e artístico.

 

Manu Gavassi

 

Sem saber, nascia o Na Sombra Dela. Da brincadeira começaram a surgir convites para pequenos editoriais. “A sessão costuma acontecer com modelos que já conheço e tenho certa confiança. Preciso que ela sinta-se bem para transparecer a paz e a sensibilidade que almejo”, explica. 

 

Realidade

 

Produtor desde os tempos de faculdade – formou-se em Publicidade pelo Iesb em 2006, na sequencia, estudou cinema em Nova York –, Fioravanti surpreendeu-se quando percebeu que estava nacionalmente conhecido. Dono da Fioravanti Filmes, o videomaker trabalha com produção visual desde 2005. Já atuou para nomes como Jota Quest, Zezé De Camargo e Luciano. Quando produziu a turnê do cantor Luan Santana, em 2013, tornou-se amigo de outros globais e aí a carreira deslanchou.

 

Isadora Tupinambá

 

Entre clipes, editoriais, vídeos de turnê, Bruno é também um dos sócios da marca de biquínis Naked Swim e está sempre ocupado. Apesar da intensa rotina de ponte aérea, Brasília-São Paulo, ele conta nunca ter sentido o desejo de sair de Brasília. “Sinceramente, morei alguns meses em São Paulo, mas eu gosto mesmo é daqui, a minha base de apoio”, conta.

 

Serviço

No Instagram, @nasombradela

Na webwww.fioravantifilmes.com

 

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}