GPS | BEM-ESTAR

Milagre alemão

COLABORADOR Thamara Abrahão   
|   29/05/2017 07:00 ( atualizada 29/05/2017 07:00)   
FOTO Fernando Veler   
GPS|Brasília testou o método que torra até 515 calorias em apenas 20 minutos por semana e substitui a musculação

Ir para a academia todos os dias é um desafio para várias pessoas. Algumas não gostam, outras não tem tempo. O ideal mesmo é que existisse um tipo de exercício completo, rápido e que você só precisasse fazer uma vez por semana... Mas quer saber? Ele já existe! O GPS|Brasília experimentou o Miha Bodytech, aprovou e traz todos os detalhes.

 

O método, que foi criado na Alemanha e utiliza a tecnologia de Eletroestimulação dos Músculos (EMS), chegou ao Brasil no fim do ano passado e já faz parte da rotina de globais e atletas. Aqui na Capital, ele é oferecido pela academia Tekstudio, na 107 Norte, primeiro e único local do Centro-Oeste a trazer o serviço para o público da região. Holger Kuppers, responsável por trazer o método para Brasília, pratica corrida e usa o exercício como complemento para seus treinos. “Eu fui adepto na Alemanha por muitos anos, e quando me mudei para cá, senti falta, pois não gosto de fazer musculação. Então decidi que seria uma boa ideia trazer a novidade para as pessoas daqui”, explica o alemão.

 

 

A aula consiste em uma série de exercícios funcionais, em que o aluno veste uma roupa especial com vários eletrodos espalhados por oito grupos musculares a serem trabalhados: coxas, bíceps, tríceps, peitoral, abdômen, glúteos, lombar e cintura escapular. O próximo passo é ser ligado a um aparelho, que, pelos eletrodos, manda impulsos elétricos que atingem até 95% das fibras musculares e trabalham cerca de 300 músculos simultaneamente. Os impulsos têm sua intensidade regulada individualmente, em cada área do corpo, para que o treino seja o mais personalizado possível. A sensação é de um pequeno formigamento, que pode assustar de início, mas nós garantimos que não dói nada e você logo se acostuma.

 

Então começam os exercícios. O treino é 100% acompanhado pelo personal, que o passa de acordo com os objetivos, necessidades e individualidades de cada um. Dura 20 minutos ao todo e você só executa os movimentos no momento em que os impulsos são mandados, descansando nos intervalos. É cansativo? Sim, mas a boa notícia é que, justamente por ser tão intensa e completa, a aula só pode ser executada uma vez por semana. Mas não se assuste: mesmo intenso, o treino é de baixo impacto e é indicado até para pessoas acima dos 60 anos de idade. Em alguns minutos, cerca de 515 calorias são mandadas embora, além do corpo continuar queimando calorias nas 48h após o exercício. É quase um milagre!

 

 

Cada cliente tem um cartão contendo os dados das últimas aulas, que é conectado à máquina e possibilita acompanhar todo o desenvolvimento. Este cartão pode ser utilizado em qualquer máquina de qualquer unidade da Tekstudio. A empresa, que está ativa desde 25 de fevereiro, tem planos de abrir outra unidade ainda este ano. “Em julho, abrimos no Sudoeste. Queremos dar mais opções de local para nossos clientes”, diz Holger. Além do cartão, os clientes podem baixar gratuitamente no celular o aplicativo da academia, em que eles têm acesso a todas as informações de seus treino, além de poderem agendar e cancelar horários, também em qualquer unidade. A aula avulsa custa R$ 149 e existem planos a partir de R$ 429 mensais. GPS|Brasília recomenda!

 

Serviço

Tekstudio

SCLN 107, Bloco C – Asa Norte

(61) 3962-2910

https://www.tekstudio.com.br

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}