GPS | DESTINO

Experiência oriental

COLABORADOR Redação   
|   26/05/2017 07:00 ( atualizada 26/05/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
Pretende visitar o Japão? GPS|Brasília conversou com a designer Silvia Badra e pega algumas dicas da brasiliense

Sakê, cerejeiras e kimonos. Esses são alguns dos símbolos clássicos do Japão. No entanto, o País, referência em educação e tecnologia, é muito mais do que os clichês. A designer brasiliense Silvia Badra, e seu marido e empresário Rafael Badra, fizeram um tour nas terras orientais. Pela primeira vez no Japão, Silvia visitou Tokyo, Kyoto, Hakone, Nara e Shibaura e conta o que há de melhor para conhecer por lá.

 

Em Kyoto ficaram no Utano Youth Hostel, ao lado da universidade. A cidade é referência em arquitetura japonesa. "Foi uma experiência muito legal. Chão de tapume, beliches, uma verdadeira inclusão na cultura japonesa", conta. Já em Tokyo, alugaram um apartamento na cidade, também bem clássico.

 

Utano Youth Hostel

 

Um dos destaques que marcou a trip foi a visita aos templos da cidade. "Kyoto é uma cidade imperdível para quem vai ao Japão. O calçadão Caminho do Filósofo é uma experiência incrível! Os parques também são ótimos, as pessoas fazem piqueniques debaixo das cerejeiras, você se sente em um verdadeiro quadro."

 

Caminho do Filósofo

 

Silvia ressalta que para quem pretende conhecer a cidade, passar no Open Air Museum, em Hakone, é uma das ótimas experiências. "Ir de Tokyo para Kyoto de trem-bala também é incrível, assim como o Santuário Meiji, em Tokyo", acrescenta.

 

Open Air Museum

 

What?

 

A parte de se comunicar foi um dos desafios da viagem. "Os poucos lugares em que se fala inglês, é uma versão bem difícil de se compreender da língua", brinca. As casas menores e mais tradicionais usam inclusive uma pequena placa informando os turistas que ali não se fala inglês.

 

"Nós visitamos o nosso sobrinho, que estuda no Kyoto e fala japonês. Ele nos ajudou bastante na parte da comunicação. A dica que dou é pesquisar muito e montar um roteiro antes de ir, para não ter problemas na comunicação", diz.

 

Gastronomia

 

O Japão é muito mais que sushi! Cheio de ótimos restaurantes, em Tokyo, o Hotel Mandarin Oriental oferece várias boas opções. "Fomos ao K'shiki asiatico italiano com uma vista maravilhosa de Tokyo inteira, em dias claros se vê até o monte Fuji de lá!"

 

Outra dica é o Gonpachi Nishi-Azabu, restaurante tradicional turístico o qual a arquitetura inspirou Tarantino para o filme Kill Bill. "Experiência animada e badalada, já jantaram muitas celebridades por lá, como Johnny Deep, Maroon 5, Lady Gaga, dentre vários outros."

 

Gonpachi Nishi-Azabu

 

Mossoon Café, em Odaiba, é um restaurante tailandês com uma vista admirável e diferente, que também entrou no roteiro da brasiliense. "A própria ilha já é uma curiosidade pois é artificial construída em cima de um aterro sanitário. É impressionante!" Se estiver passando por lá, não deixe de visitar o Miraikan Museum, que é usada para mostrar os esforços de pesquisas científicas e tecnológicas do Japão.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}