GPS | BEM-ESTAR

Barba, cabelo e bigode

POR Sonia Vilas Boas   
|   23/05/2017 17:00 ( atualizada 23/05/2017 17:00)   
FOTO Luara Baggi   
Brasília ganha duas barbearias com conceito cool. Conheça a Capo Barbieria e a Distrito 61

CAPÔ Barbieria & Caffè

Criada por Rodrigo Santos e Sthefan Barros, a CAPO Barbieria & Caffè trouxe todo o charme dos cafés da Europa, com a expertise de barbeiros profissionais para Brasília. Situado na esquina do bloco C, na 204 Norte, o espaço além de oferecer o serviço de barbearia, tem um cardápio recheado de delícias. “Nossa proposta aqui é tirar aquele lado masculino e atrair famílias, crianças e mulheres. Fazer da CAPO um lugar democrático, para todos”, conta Rodrigo.

Aberto há pouco mais de dois meses, o local já tem clientes
fieis, que desfrutam diariamente tanto dos cortes de cabelo como das bebidas e comidas. “Tem uma moça que vem aqui e come nossa cheesecake duas ou três vezes por semana, enquanto trabalha no computador. Nesses dias ela me disse que se sente em um café em Londres, e isso deixa a gente muito feliz e satisfeito com as experiências que estamos proporcionando”, se orgulha.


Sthefan e Rodrigo

Sem cartão fidelidade, a CAPO busca agradar seus clientes no mês do aniversário, com direito a qualquer um dos serviços que eles dispõem. Além disso, eles oferecem como cortesia para quem faz a barba, cabelo ou bigode um mimo a sua escolha. Diferentemente de outras barbearias, que só dão uma cerveja, os clientes podem escolher entre um expresso, suco de laranja, água, refri ou alguma das cervejas especiais. “A ideia é que o cliente não saia daqui sem desfrutar da cortesia, por isso colocamos mais opções”, explica. 


Com cardápio mutável, Rodrigo e Sthefan tem um meio de curadoria que envolve não só a equipe, mas também os clientes. “Procuramos ouvir todo mundo. Acrescentamos uma carta de vinho e hoje fazemos noites de degustação.” Para o futuro, eles já estudam fazer sábados de jazz em parceria com o restaurante da frente. “Nossos trabalhos se complementam. Os clientes deles terminam de almoçar e aproveitam o resto do tempo livre para sentar aqui e tomar um cafezinho ou cortar o cabelo.”



O nome italiano veio da época em que Rodrigo morou na Itália. “Morei dois anos lá e não tinha como começar um negócio e não trazer um pouco da nossa história para ele”, explica.  Com grandes expectativas, Rodrigo e Sthefan estão animados com o novo empreendimento. “Não falamos que vai dar certo, porque já deu. Usamos a frase de que unimos o útil ao agradável, e que esse clichê permaneça nos acompanhando durante essa jornada”, finaliza.








Distrito 61

Recém-inaugurada, a Distrito 61 uniu os gêmeos Fabrício e Felipe Morais Neves mais uma vez. Aos 28 anos, os rapazes arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa para inaugurar um novo empreendimento. “Queríamos montar algo que a gente gostasse. Trabalhamos há 10 anos com segurança eletrônica, mas decidimos fazer alguma coisa que tivesse nossa identidade”, explica Fabrício.


Entre pesquisas, brainstormings e muitos estudos de mercado, Fabrício e Felipe chegaram na barbearia como interesse comum. A escolha do local, além de facilitar a locomoção dos empresários, carrega com ela o peso de estar em um dos prédios mais antigos da cidade, o Brasília Rádio Center. “Aproveitamos o boom que as barbearias com pegada diferente deram, para investir na área”, conta.



Com inspirações na Capital, a Distrito 61 une em um só lugar toda a essência de Brasília. Cobogôs, pisos de madeira, marcas locais, tanto de roupa, quanto de comida, ocupam os espaços da loja. “Ouvimos vários amigos, discutimos ideias, pensamos em muitas coisas e assim nasceu a Distrito 61.”


Além dos serviços de barbearia e bar, o local oferece massoterapia e estúdio de tatuagem. “A ideia era nos diferenciar, tanto pelo visual, quanto pelos serviços oferecidos. Hoje contamos com dois tatuadores e pretendemos fazer eventos e trazer outros nomes de peso desse segmento”, explica.



Com um mês da abertura, a casa já conta com um movimento bom para um negócio que acabou de abrir as portas. “Estamos com um retorno muito bacana e bastante motivador. As expectativas são enormes.” Os planos continuam a todo vapor, tanto que os irmãos já planejam abrir mais uma loja ainda esse ano. “Além da expansão, queremos lançar uma marca própria. Atualmente temos parceria com a Macholândia, mas queremos ter a Distrito 61 também em produtos”, conta Fabrício.







Serviço


CAPO Barbieria & Caffè

CLN 204, Bloco C, Loja 1 – Asa Norte
(61) 3036-5030
@capo.barbieria.caffe
Facebook

Distrito 61

SRTVN 702, Ed. Brasília Radio Center, Loja 42 – Asa Norte
(61) 3326-0113
@distrito.61
Facebook


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}