GPS | DEGUSTAÇÃO

É muita gostosura

Com cardápio adaptado ao paladar dos brasileiros, centenária confeitaria Carlo’s Bakery faz sucesso em São Paulo, sua primeira loja fora dos Estados Unidos

Ao associar confeitaria com programas televisivos, os tons avermelhados de corante no melhor estilo bolo red velvet, a correria e a dublagem – quase que hilária – do Cake Boss vêm à cabeça. O descendente de italianos, chef, apresentador e empresário Buddy Valastro é o protagonista do programa apresentado no Brasil pela Discovery Home&Health. No folhetim, o chef narra a missão de liderar a família – mãe, irmãs, cunhados, filhos, sobrinhos e primos – ao mesmo tempo em que gerencia a padaria Carlo's Bakery e confecciona bolos esculturais de tirar o fôlego.

 

A série é inspirada na famosa loja Carlo’s Bakery, fundada em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos, em 1910. No início, era apenas uma padaria familiar de bairro fundada pelos avós de Bartolo Balastro Jr. – o Buddy da série. Em 1990, Buddy resolveu arriscar a imagem dos negócios de família e investir na criação de bolos esculturais, um segmento ousado na época.

 

O trabalho de excelência chamou atenção da mídia norte-americana para transformar a rotina de Buddy em série. Assim, em 2009, o empresário tornou-se protagonista de um dos programas mais assistidos da televisão. Apesar do sucesso, continuou à frente da confeitaria da família, abrindo novas 15 unidades nos Estados Unidos. 

 

 

Expansão

 

Agora, nós, brasileiros, teremos a primeira Carlo’s Bakery fora dos Estados Unidos. São Paulo é a cidade da 17ª sede do empreendimento. No País, a operação é comandada pelos sócios Marcos Kherlakian, Milah Kherlakian e a chef Marília Lefosse, que assumiram a parceria com Buddy Valastro em julho de 2016.

 

“Percebemos um crescimento incrível da marca nos últimos anos e eu estou animado que São Paulo será parte disso”, afirmou Buddy. “A cidade é cheia de encanto e hospitalidade calorosa. Acho que realmente é o ajuste perfeito para a Carlo´s Bakery”, completa.

 

Localizada no coração do bairro Jardins, a loja paulistana ocupa 400 m² de área construída, 115 m² somente de balcão e atendimento ao público. O pé direito alto chama a atenção – são 5,5 metros – e dá frescor ao lugar. A fachada rústica rememora a pioneira Carlo’s Bakery, em Hoboken, Nova Jersey.

 

 

O cardápio recebeu um toque abrasileirado. Cupcake de pacoça e brigadeiro são novidades adaptadas ao paladar brasileiro. Na mesma linha, estão o cheesecake de goiabada e o tower de cenoura com brigadeiro. Entre os clássicos, cannolilobster tail e cupcakes na versão red velvet. Mantendo a tradição, há ainda os bolos de vitrine.  Na loja, pode-se comprar ainda souvenirs, como squeeze, canecas de cerâmica e aventais.

 

De onde vem tanta gostosura? Pois bem, para abastecer a loja, o bairro Pinheiros, na capital paulista, recebeu uma fábrica de 450m², onde são produzidos em média 20 mil produtos por dia para o abastecimento da loja nos Jardins.  Os planos de expansão continuam.

Serviço

Carlo’s Bakery Brasil

Rua Bela Cintra, 2.182 – Bairro Jardins, São Paulo

De domingo a domingo, das 10h às 21h

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}