GPS | DESTINO

Próxima parada

COLABORADOR Redação   
|   21/05/2017 07:00 ( atualizada 21/05/2017 07:00)   
FOTO Reprodução/Instagram   
Conheça a pousada Capim Estrela, recém-inaugurada na Chapada dos Veadeiros

As redondezas de Brasília estão cheias de lugares incríveis para conhecer. As chapadas recebem diariamente milhares de visitantes querendo desbravar todos os cantos ricos em fauna e flora. Entre todas as paisagens e cachoeiras, existe a pousada Capim Estrela, situada na Chapada dos Veadeiros e já cobiçada pelos turistas. Ainda em fase de soft opening, os bangalôs rústicos já receberam vários brasilienses, entre eles, a chef Mara Alcamim, proprietária do baladadíssimo, Universal.

Em papo descontraído com a chef, o GPS|Brasília descobriu a rotina que ela segue quando arruma as malas e tem a Capim Estrela como destino. “Adoro a pousada! Sempre que preciso me desligar da loucura do dia a dia é para lá que eu vou”, conta Mara.  Frequentadora assídua da Chapada, ela gosta de levar para a cachoeira uma matula do Valdomiro, restaurante conhecido no local. “Antes seguir meu rumo para as cachoeiras, passo lá para comer galinha caipira.”

Amante da culinária, Mara gosta de cozinhar na fogueira que é acesa todas as noites.  “Gosto de fazer uma comida mais rústica”, explica. Além de todas as trilhas, quedas d’água e belas paisagens, a chef gosta e recomenda o café da manhã servido por lá. “Os cafés da manhã são caprichadíssimos e deliciosos”, conta.



Com o conceito Eco Lodge de conforto rústico, reconexão com a natureza e simplicidade, os bangalôs, que possuem janelas de 2x2 metros, dão ampla visão para a vegetação da chapada. Um pouco mais afastado da área principal, os proprietários montaram um redário, onde os hospedes podem descansar, admirar a vista e tirar um cochilo.

Os quartos são com objetos e móveis que remetem a uma casa de campo. Bancos de madeira, toalheiros de bambú, luminárias de sisal, filtros e copos de barro, além de um dorsel feito de bambú. Quase todos os itens de decoração que dão charme aos chalés foram feitos a mão pelos proprietários com material de reaproveitamento.



Dando continuidade ao seu ritual de viagem, Mara conta que gosta de comer na risoteria São Cerrado, de São Jorge, no Alquimia e no restaurante Senhorita. “Antes de ir embora preciso almoçar ou jantar nesses lugares.” Questionada sobre quanto tempo vale a visita, e ela finaliza “Dois dias são suficientes, mas não dá para dispensar também o bom e velho bate-volta.”



Serviço
Pousada Capim Estrela

Diária: Fora de pacotes R$ 351 para 2 pessoas, inclui café da manhã
(62) 9 9634-1729
@capimestrela
www.facebook.com/capimestrelachapada


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}