GPS | DESIGN

Raízes brasileiras

COLABORADOR Redação   
|   20/05/2017 07:00 ( atualizada 20/05/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
Projeto Raiz leva 13 estúdios brasileiros para expor suas peças em evento na Semana de Design de Nova Iorque

Hoje em dia, o design brasileiro não perde em nada para o internacional. Matéria prima, acabamento, criatividade... Não há dúvidas da qualidade dos produtos mobiliários daqui. Sabendo disso, a Sindmóveis e a Apex-Brasil criaram o Projeto Raiz, ação que visa fortalecer aumentar a visibilidade dos designers brasileiros no exterior, investindo na participação deles em eventos importantes do segmento lá fora.

Como parte da iniciativa, 13 estúdios brasileiros irão participar, de 21 a 24 de maio, da International Contemporary Furniture Fair (ICFF), um dos maiores eventos mobiliários da América do Norte, na Semana de Design de Nova Iorque. Este ano, o Projeto Raiz teve apoio do Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque e o investimento total foi de 500 mil dólares.


Cada participante terá seu estande próprio e apresentará suas criações. Curioso para saber quais estúdios estarão presentes e quais serão suas peças? O GPS|Brasília mostra um pouco do que os brasileiros exibirão na feira: Na imagem em destaque, a poltrona Mexerica, do estudiobola.

Estudiobola
Reconhecida por ter novas perspectivas e por não seguir modismos, a empresa, apresentará, dentre outras peças de sucesso, a mesa Diamante e as poltronas Mexerica e Shell.

 

Mesa Diamante

 

Poltrona Shell

 

Guto Indio da Costa

Caiu por terra o mito de que ventilador de teto tem que ser sem graça! Como prova disso, o estúdio Guto Indio da Costa, em parceria com Modern Fan Company, leva para a exposição o Ventilador IC Air. Com design minimalista, a peça é feita de alumínio fundido, tem seis velocidades e conta com iluminação LED.

 

 

Jader Almeida

As cadeiras Bossa, Clad e Mia, a poltrona Licce e a mesa lateral Jardim são só algumas das novidades no estande da Semana de Design de Nova Iorque, todas com a geometria simples e acabamento manual, característicos da marca.

 

Mesa Lateral Jardim

 

 Lattog

Mesclando inovação, tecnologia e arte, a Lattog exibe sua poltrona Marapendi, peça funcional que pode ser usada de várias formas, o que for melhor para o conforto do usuário.

 

Poltrona Marapendi

 

Marta Manente

A marca apresentará ao público da feira a linha Brooklyn, que tem inspiração do estilo industrial e conta com mesas, estantes e aparadores.

 

Mesa Ellis

 

NDT Design

Que tal comer bolo sem perder o estilo? Para isso, a NDT Design leva a boleira Cake Stand, que mescla simplicidade e modernidade. Boa notícia: a peça é eco friendly, produzida com madeira certificada e alumínio reciclado.

 

 

Noemi Saga Atelier

O atelier apresentará seis produtos ao todo. Dentre eles: bancos, objetos de decoração e luminárias. Uma característica da marca é, além de proporcionar beleza e funcionalidade, criar laços emocionais entre os produtos e os clientes.

 

Hermit Lamp

 

Paulo Alves

No espaço de Paulo Alves, os visitantes poderão encontrar mesas, estantes, poltronas e muito mais. Dentre seus produtos, o designer vai apresentar a premiada cadeira Atibaia, que é sustentável e tem formas inspiradas na natureza.

 

Cadeira atibaia - Foto: Victor Affaro

 

Fahrer Design

Com sua técnica de curvar a madeira, a Fahrer Design promete exibir cadeiras, mesas e poltronas dignas da premiada empresa, que atualmente tem uma peça exposta no museu Oscar Niemeyer: o Banco Tamanduá.

 

Poltrona Slick

 

Sérgio Matos

Com pegada bem brasileira de festas populares, cultura mestiça, feiras livres e lindas paisagens, Sérgio Matos apresenta os produtos da linha Acaú. Suas peças têm características artesanais e são feitas sem prejuízos ao meio ambiente.

 

Fruteira Acaú

 

Studio Poli

Com vibe orgânica e matérias-primas como couro e pau-ferro, a marca mistura brasilidade e sofisticação. Dentre os produtos expostos, os visitantes conhecerão o banco Equilibrium, com estrutura de madeira e revestimento de couro, com estampa feita a mão com navalha.

 

 

Tora Brasil

Com a particularidade de suas peças como característica marcante, a empresa de mobiliário de madeira maciça leva como destaque a mesa de centro Moaticu, que, com detalhes naturais, texturas e formas, lembra o tronco de uma grande árvore.

 

 

Guilherme Wentz

Com materiais tipicamente brasileiros e design contemporâneo, Guilherme Wentz lançará a Poltrona Tela em seu estande na IFCC.

 

 

Serviço

Projeto Raiz – ICFF 2017

Data: 21 a 24 de maio

Local: Javits Center, Nova Iorque

https://www.facebook.com/raizprojectoficial/

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}