GPS | EVENTOS

Atletas em foco

COLABORADOR Redação   
|   19/05/2017 15:00 ( atualizada 19/05/2017 15:00)   
FOTO Luara Baggi   
Brasília ganhará espaço de tratamento gratuito para atletas sob o comando do ortopedista Marcus Montenegro

O evento Uma Noite Nota 10, realizado pelo Instituto Montenegro de Traumatologia Esportiva, realizado ontem, 18, movimentou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, o público participou de um talk show com o mestre Zico, que falou sobre sua carreira no futebol e também a importância da saúde no esporte.


O instituto apresentou ao público o Projeto Social Calanguinho, que vai incentivar o esporte no DF e dar toda estrutura médica para atletas federados que não tenham patrocínio e nem condições de arcar com este tipo de custo. Segundo Zico, a iniciativa é importantíssima para o desenvolvimento do esporte. “A saúde é parte fundamental do esporte, e os atletas que não têm apoio financeiro terem um lugar para se recuperar é espetacular” afirma. “Fico feliz de poder estar participando de um evento como este,” completa.

 


Responsável pelo projeto,  Marcus Montenegro foi atleta e, antes mesmo de cursar Medicina, já sabia que trataria atletas. O ortopedista acredita que o Projeto Calanguinho aumentará a procura pelo esporte na Capital. “As pessoas não têm noção do número de atletas que desistem do esporte por falta de tratamento adequado e nós podemos mudar isto” diz.  A sede do Projeto Calanguinho ficará ao lado da administração do Parque da Cidade e começará suas atividades em junho deste ano.

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}