GPS | DESTINO

Imersão gastrô

POR Andressa Furtado   
|   19/05/2017 14:00 ( atualizada 19/05/2017 14:00)   
FOTO Reprodução   
Chef Paulo Tarso promove viagem gastronômica para Itália em setembro. Restam poucas vagas

Fazer uma viagem gastronômica pela Itália com certeza é o sonho de muitas pessoas apaixonadas pela cultura do País e claro, pelas comidas. Imagine então, poder fazer isso acompanhado de um chef de cozinha, participar de várias aulas com cozinheiros locais e conhecer restaurantes icônicos? É com essa proposta que Paulo Tarso, em parceria com Karine Mariath Unique Travels, está promovendo mais uma edição do tour gastronômico de seu curso. Ano passado, 10 alunos puderam conhecer a Califórnia, mais especificamente Napa Valley, São Francisco e Los Angeles. Este ano, a viagem vai desbravar Roma, Florença, Veneza e Milão.
 


O Coliseu, em Roma

 

Antes de tudo, se você não é aluno do curso de gastronomia ministrado por Tarso, não se preocupe, você também pode ir ao tour. Na programação em Roma, um passeio pela região de Trastevere para conhecer o lado boêmio da cidade e uma aula exclusiva de culinária com um chef local, que convida os viajantes a viver uma experiência fora das zonas mais transitadas. A aula será perto da Praça Farnese ou na Ilha Tiberina. No final, você poderá desfrutar do que preparou e brindará com um bom vinho italiano. É claro, que não poderia faltar uma visita aos museus do Vaticano e Capela Sistina. Para completar o dia, o "Espresso e Gelato Tour", em que um guia local, experiente em gastronomia, irá acompanhá-los para uma caminhada pela cidade, percorrendo lugares alternativos para degustar a tradição gastronômica italiana.

 


Espresso e Gelato Tour

 

Já em Florença, dias livres para explorar as maravilhas da capital da Toscana, um verdadeiro museu à ceu aberto. Por lá, mais uma aula de cozinha com jantar no centro da cidade. Nela, você aprenderá a cozinhar um menu clássico da Toscana, num antigo palácio. Sob a orientação especializada de um chef multilíngue e uma escola de cozinha totalmente equipada, você vai preparar um menu de quatro pratos. Tudo pronto, é hora de provar o que preparou.

 


Vista aérea de Florença

 

Na sequência, Veneza. Na Cidade dos Canais, todos vão conhecer pontos famosos, como a Piazza San Marco e Ponte dos Suspiros. Já ao final do dia, haverá uma experiência típica veneziana. Os viajantes irão conhecer os botequins venezianos, chamados Bacari. Meras portinhas com um balcão, apropriado para tomar um café ou uma ombra -- uma taça de vinho da casa. Para acompanhar sempre haverá os cichetti, canapezinhos montados com queijo, embutidos ou bacalà mantecato. Por fim, mas não menos importante: Milão.
 


Piazza San Marco


De acordo com Karine, no tour está incluído traslados entre o Aeroporto de Roma e o hotel,  acomodação e café da manhã nos hoteis selecionais, todos 4 estrelas, bilhetes de trem, Tour Hop On Hop Off, ticket para Academia em Florença, onde se encontra o Davi de Michelangelo original, aulas culinárias, degustação com guias e o Happy Hour Bacari. As vagas são limitadas.

Hoteis previstos:
ROMA - Spanish Art/Trevi Collection
Florença Rafaello/NH Firenze
Veneza: Carlton Gran Canal
Milão: NH Presidente/NH Touring

Preço por pessoa:
Apartamento duplo -
2821
Individual - 
4056
Triplo -
2506


Serviço
Karine Mariath Unique Travels
Telefone: (61) 3542-8158 / (61) 98159-8158
E-mail: kmuniquetravels@gmail.com


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}