GPS | NOITE

Ases do Brasil

A Caixa Cultural Brasília recebe um encontro entre quatro ases da música brasileira entre 18 e 21 de maio. Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga emprestam suas vozes, violões e talento ao espetáculo Dobrando a Carioca, lançado em 2016, em CD e DVD, pelo selo Biscoito Fino. Os quatro músicos podem ser vistos em quatro sessões, às 20h de quinta a sábado, e às 19h no domingo, e a ocasião marca o lançamento do DVD do projeto.

Dobrando a Carioca foi gravado ao vivo no Teatro Sesc Ginástico (RJ), em dezembro de 2015, sob a direção de Darcy Burguer, em uma parceria com Canal Brasil e Biscoito Fino. O projeto nasceu há 18 anos em uma mesa do centenário Bar Luiz, no Centro do Rio de Janeiro. Era 1999 e os quatro se reuniram no Teatro João Caetano para a primeira versão deste, que seria considerado pelo jornal O Globo como um dos melhores shows daquele ano. O espetáculo é descrito por Moacyr Luz como “uma partida entre amigos, todos jogando pro mesmo lado, pro mesmo gol”. Além de Moacyr, Zé Renato e Macalé se dividem na voz, violão e percussão, enquanto Guinga assume voz e violão.

No repertório, sucessos autorais de cada um e clássicos da música brasileira associados à boemia do Centro carioca. “Um a Zero” (Pixinguinha/Benedito Lacerda/Nelson Angelo), “A saudade mata a gente” (Antônio Almeida/João de Barro), “Acertei no Milhar” (Wilson Baptista/Geraldo Pereira) e “Nega Dina” (Zé Keti) estão no repertório, ao lado de canções como “Vapor Barato” (Waly Salomão/Jards Macalé), “Você, você” (Guinga/Chico Buarque), “Toada” (Zé Renato/Claudio Nucci/Juca Filho), “Anjo da Velha Guarda” (Moacyr Luz/Aldir Blanc), entre outras canções. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}