GPS | DEGUSTAÇÃO

Jantar especial

Mara Alcamim recebe no Restaurante Universal chefs nacionais para jantar harmonizado dos Amigos da Boa Lembrança

O Restaurante Universal, localizado na 210 Sul em Brasília, recebe, pela primeira vez, o Jantar dos Amigos da Boa Lembrança. Durante o encontro, marcado para o próximo dia 25 de maio (quinta-feira), das 20h às 23h, a chef Mara Alcamim cozinhará ao lado de renomados chefs do país, também integrantes da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança em uma rica mistura de culturas e sabores.

 

A brigada da cozinha será composta por Mara Alcamim (Restaurante Universal), Nilson Favacho (Oliver), Auricélio Romão (Restaurante Varandas e Cacimba Bistrô – Fernando de Noronha/PE) e César Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE). O menu do jantar magno será apresentado em quatro etapas, cada um delas dirigida por um dos chefs. Todos os pratos serão harmonizados com vinhos brasileiros, a R$ 220 por pessoa. O valor inclui um prato exclusivo da Boa Lembrança, edição especial.

 

O chef Auricélio Romão abrirá a noite com a entrada Trio Mar de Noronha: Ceviche, Pastel de Lagosta Bruno Gagliasso e Polvo Sensorial, harmonizados com o espumante Arte Brut Método Champenoise da Casa Valduga.

 

O primeiro prato será assinado por Nilson Favacho. Ele servirá Pirarucu grelhado com purê de cará, vinagrete de feijão manteiga e crispy de couve, harmonizado com o vinho Leopoldina Terroir Chardonnay da Casa Valduga.

Na sequência, o segundo prato – uma das especialidades da chef Mara Alcamim e também um dos mais pedidos no Restaurante Universal: Carne de lata com mexido de linguiça, molho de cajuzinho do cerrado e maionese preparada pela mãe da chef. Ele será harmonizado com o vinho Leopoldina Terroir Merlot da Casa Valduga.

 

Para finalizar, uma sobremesa com trio de doces feitos pelo chef César Santos. Batizado de Ta Ta Tapioca, é composto por Pudim de Tapioca com Caramelo de Coco, Bolinho de Tapioca Sonho e Sorvete de Tapioca, tudo isso harmonizado com Espumante Ponto Nero Moscatel.

 

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

 

A Associação do Restaurantes da Boa Lembrança, como o próprio nome indica, reúne os melhores restaurantes e chefs do Brasil – aqueles que deixam, realmente, uma boa recordação e, é claro, desejo de voltar. Atualmente, ela conta com 93 integrantes. Dentre eles, cinco estão localizados em Brasília, como o Restaurante Universal e o Oliver.

 

Para ser um associado, o restaurante precisa atender a alguns critérios. Entre eles, oferecer uma comida de reconhecida qualidade, um ambiente diferenciado, ter estabilidade e funcionar há, no mínimo, três anos com os mesmos sócios. Além disso, o chef tem de estar sempre presente no estabelecimento e participar dos congressos anuais da Associação.

 

Os chefs participantes também devem criar, a cada ano, pratos exclusivos para a Associação. Ao saborear a elaboração, o cliente ganha um Prato da Boa Lembrança, fabricado em louça especial, com desenho original e muito requisitado por colecionadores.

 

Serviço

Jantar dos Amigos Boa Lembrança - Restaurante Universal

Data: 25 de maio (quinta-feira), das 20h às 23h

Local: Restaurante Universal (CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF Ingressos: R$ 220 – Jantar em 4 etapas, harmonizado com vinhos brasileiros, com direito a um Prato da Boa Lembrança – edição especial

Reservas: (61) 3443-2089

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}