GPS | DESIGN

Decor na cabeça

Nova tendência de decoração despojada, Origami Taxidermy é a pedida para quem quer investir em estilo cool em casa

A antiga mania dos ingleses de usar a cabeça das caças como decoração ainda existe, mas de forma ecologicamente correta! Decoradores e designers têm apostado na Origami Taxidermy, a tendência de decorar a casa com cabeças de animais dos mais variados materiais.

 

A pedida é simples e cabe em qualquer ambiente. Fernanda Graneiro, que assina o estilo de casas como Universal Diner, Tabuada e Loca Como Tu Madre, é mais uma fã das cabeças. "É uma decoração que cai bem em tudo, escritorio, sala de estar, restaurantes, quarto infantil", explica. "É ideal para quem quer dar um ar despojado e informal aos ambientes".

 

As opções são várias, seja em materiais ou estilos. "Existem os de cerâmica, que são mais sofisticados, indo ao papel cartão, mdf, coloridos e até de pelúcia", conta Fernanda. A especialista alerta que o único cuidado que deve ser tomado é com o proporcional. "Normalmente se usa apenas uma cabeça, mas dependendo da ousadia da pessoa, é possível encher uma parede com elas", conta.

 

 

A escolha depende do projeto do ambiente e da importância que se quer dar para a cabeça. "A cabeça funciona sozinha, como um detalhe, ou em uma composição, com várias", conta.

 

Gallery Wall

 

Outra tendência despojada que tem ganhado os holofotes é a gallery wall. A decor com vários quadros em apenas uma parede cresceu, e agora pode ser usada com vários elementos. "É possível colocar esculturas, cabeças e qualquer coisa que crie uma composição com os quadros", diz Fernanda. Mais uma opção para quem quer ter em casa um unicórnio, rinoceronte ou até um elefante rosa.


Ficou interessado? Segundo a decoradora, a melhor opção para comprar cabeças é na internet. "Online é possível encontrar uma variedade enorme de Origami Taxidermy", defende.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}