GPS | LIFESTYLE

Must be

Conheça mais sobre o Sereísmo, estilo de vida que tem ganhado várias adeptas nos últimos anos

O desejo de querer ser sereia nunca esteve tão em alta. Nos últimos anos, meninas e meninos se esforçam para usarem referências de um dos seres mitológicos mais cobiçados do mundo. Atire a primeira pedra quem nunca brincou de sereia com as amigas na piscina. Ariel, Aquamarine, e tantas outras personagens alimentam ainda mais esse desejo.

A indústria tem se esforçado bastante para oferecer dos menores aos maiores detalhes. Acessórios que remetam a sereias são o must have das últimas estações. Sejam bolsas, brincos, cobertores, paleta de cores, cursos e até personagem principal de novela... As sereias nunca saem da moda.

A pioneira desse movimento, Mirella Ferraz (foto em destaque), foi a primeira no País a seguir uma carreira profissional como sereia. Nos pré-requisitos, cursos de apneia e mergulho. Além da identificação com o animal marítimo. A paulista, que hoje em dia se dedica a dar aulas de sereísmo e fazer aparições em grandes a aquários, ganhou espaço na Rede Globo, após a emissora investir na nova trama das 9h, A Força do Querer, que conta com Isis Valverde como protagonista.


Isis Valverde como Ritinha

A história se passa no litoral brasileiro, e mostra a vida de uma sereia que se envolve com dois humanos. A atriz precisou de vários meses de dedicação nas aulas de Mirella, para exibir seu desempenho nas telinhas. Em entrevista, a professora diz se irritar quando as pessoas acham que o sereísmo é apenas moda. “Nós temos esse movimento como um estilo de vida. Tem toda uma filosofia por trás dele”, explica Mirella.

Os feeds das redes sociais nunca foram tão lotados de postagens com referências marinhas. Famosas fazem posts diários de acessórios como caldas, kits de maquiagem, roupas, sapatos, joias entre outros. Dona do site MS-Fins desde 2012, Mirella vende caldas aprimoradas para interessadas no movimento. As peças variam entre R$ 390 a R$ 430.



Com as mais diversas finalidades, as adeptas dos cursos da moça de 33 anos tem em comum a identificação com a vida marinha. Seja para se exercitar ou sensualizar para o parceiro, o sereísmo é o estilo de vida mais cobiçado dos últimos anos.



Confira entrevista com Mirella:



Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}