GPS | ESPECIAIS

Novos tons e sabores

COLABORADOR Redação   
|   04/05/2017 12:00 ( atualizada 04/05/2017 12:00)   
FOTO Haruo Mikami   
Recém-reformado, Norton apresenta novidades na estrutura e no cardápio

Estamos em constate mudança, e no Complexo Brasil 21 não é diferente. Após a chegada do atual gerente geral, Jacques Bezençon, as reformas e novos serviços não pararam de surgir. “Estamos sempre de olho na concorrência, e queremos oferecer alto padrão para nossos clientes. Precisamos acompanhar o mercado e manter nossa excelência”, explica Jacques.

Responsável pelo Norton, que após algumas semanas fechado perdeu o “grill” do nome, e ganhou uma variedade maior de opções no cardápio, a chef Myriam Carvalho tem acompanhado de perto as novidades, especialmente da parte gastronômica de todo o complexo.


Considerado o principal restaurante do Brasil 21, ele fica situado no segundo andar do Hotel Meliá. O local, que é frequentado por clientes de todo o Brasil, políticos e empresários, tem como especialidade os grelhados, e agora ganhará pratos como fraldinha, bife ancho e polvo na brasa. “Quis seguir essa pegada saudável de menos glúten e apostei em risoto de quinoa, aumentei as opções de salada, algumas guarnições e as entradas”, conta a chef.



Os clientes de longa data terão vários motivos para comemorar, durante os 15 anos de funcionamento da casa, algumas tradições se perderam, e uma delas está de volta: o buffet de saladas, verduras, antepastos, queijos e embutidos durante o horário de almoço de segunda a sexta-feira. “Essa foi uma demanda dos próprios clientes, e resolvemos atendê-los”, acrescenta.

Em fase de soft opening, o Norton além de repaginar toda sua estrutura e ganhar novas opções no cardápio, agora passará a atender pacientes da Clínica Máximo Ravenna, com todos os ingredientes e receitas escolhidas a dedo por Myriam, obedecendo sempre as quantidades e restrições prescritas pelo Dr. Ravenna.

Repaginado




Trabalhando há 10 anos em parceria com o Brasil 21, o BLOCO Arquitetos foi o escritório escolhido para cuidar do novo look do Norton. “Tanto o Jacques quanto o Fabiano deram total liberdade para que apresentássemos o nosso projeto pro Norton. Quebramos a cabeça, envolvemos toda a equipe do escritório, pesquisamos dia e noite e estamos muito contentes com o resultado”, conta Henrique Coutinho, um dos arquitetos responsáveis pela obra.

Após a reforma, a casa ganhou uma área que pode virar uma sala privativa para reuniões, um balcão de buffet para a parte fria do menu, uma cozinha show para que a chef possa trabalhar seus ingredientes na frente dos clientes, uma adega com o dobro da capacidade de armazenamento dos vinhos e um ar super moderno.



Daniel Mangabeira, sócio e arquiteto também da BLOCO Arquitetos contou que eles exploraram o máximo do espaço irregular do restaurante.“Nos interessava explorar a tensão entre as características específicas e outras impessoais que podem ser encontradas em um edifício de uma rede de hotéis. Para isso o projeto ressaltou as diferenças das duas principais superfícies de intervenção que o compõe: o chão e o teto. O primeiro é neutro e impessoal. O segundo possui um desenho específico com grande carga iconográfica”, explica.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}