GPS | GENTE

Moda e design

Mostra Artefacto Brasília 2017 recebe convidados em noite de avant-première e movimenta mercado de moda e arquitetura

“Uma roupa é uma peça arquitetural efêmera, desenhada para aprimorar as proporções do corpo”, costumava dizer Christian Dior, lendário estilista francês que sonhava ser arquiteto. E é isso o que a Artefacto descortina na sua temporada de mostras 2017. Em Brasília, a mostra recebeu na noite de ontem, 1, convidados e imprensa para coquetel re inauguração. Para o público, as portas estarão abertas a partir de amanhã, 2, com welcome drinks ao longo do mês.

 

Referência na indústria moveleira de alto padrão, a Artefacto decodifica um lifestyle que faz a cabeça dos maiores nomes do décor. Por trás de móveis e acessórios, apresenta conceitos que cada vez mais conecta o design e as propostas que desfilam pelas passarelas. “O mercado fashion metaboliza muito rápido as tendências e os novos hábitos culturais e de consumo, servindo como termômetro também para o design. Por isso, em 2017, estamos investindo nessa proximidade entre as duas plataformas”, diz Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.

 

Estilo pensado

 

 

 

MAAI para Luisa Farani

Em 93 m2, o Luisa Farani Loft, projetado pelo escritório MAAI tem a pegada jovial e despojada da jovem estilista que vive momento de franca ascensão profissional. Os espaços abertos convidam à integração e são banhados pela luz natural, graças à utilização de brizes. “Abusamos dos materiais rústicos e trouxemos a Toy Art numa referência à coleção de Luisa”, adianta Mônica Pinto, sócia de Arnaldo Pinho e Isabel Veiga.

 

Foto: Bruno Pimentel

 

Walléria Teixeira para Silvia Badra

 

Em sua 5ª mostra Artefacto, Walléria homenageia a designer de joias Silvia Badra no Living de 50 m2. “Quando surgiu a ideia pensei logo na Sílvia Badra, que tem um desenho bem contemporâneo, mas também atemporal, justamente o que procuro no meu trabalho”, explica a arquiteta. O ambiente é pontuado por tons de beges, nudes, preto, palha, couro, madeira e, como não podia faltar, o brilho do dourado, numa referência ao ouro, uma das principais matérias-primas utilizadas pela homenageada. O clima é sofisticado e também aconchegante: um convite à artista para criar suas joias. A escolha das peças proporciona leveza ao espaço que também destaca várias tex turas com veludos, palhas, linhos e pele. Um painel de Teka natural e fotografias de natureza e gravuras de Burle Marx ajudam a compor a atmosfera confortável do espaço.

 

 

Carolina Nathair e Maria Thereza Cavalcanti para Nathália Abi-Ackel, Gabriela Constantino, Mayla Cavalcanti e Raíssa Cavalcanti

 

O Office de 70m² sugere a área de trabalho para quatros jovens empreendedoras brasilienses da área de moda e alimentação, reconhecidas, nacionalmente. O espaço é compartilhado pelas empresas Abi Project, Pretty New e Bolo da Ivone e possui um ar contemporâneo e aconchegante. Nele, as profissionais evidenciam a tendência dos espaços colaborativos e funcionais, onde diferentes seguimentos se unem minimizando custos e atendendo ao mesmo público de interesse. O local também conta com área destinada à realização a lançamentos, palestras e demais eventos de suporte às marcas participantes. A leveza e a claridade são predominantes e a cartela de c ores privilegia o  bege, branco, azul marinho, verde, laranja e Pink.   

 

 

Marcela Passamani para Letícia Gonzaga

 

Cliente da estilista Letícia Gonzaga, a arquiteta Marcela Passamani buscou imprimir no ambiente Estúdio/Loft a mistura de rústico e contemporâneo presentes no trabalho da estilista, que também prima pela sofisticação, corte perfeito e conforto de suas criações. “As principais padronagens de tecidos usados por Letícia são o linho e a  seda. Acredito que o equilíbrio entre extremos funciona muito bem na arquitetura de interiores, pois alia a elegância e a sofisticação com o aconchego e conforto, necessários para a humanização do ambiente”, revela Passamani. Destaque para a madeira, tecidos naturais como o couro e linho em tons neutros, ton sur ton. O espaço de 56 m2 se inspira no conceito de cozy space e está dividido em jantar, estar e dormitório.

 

Nardim Junior para Amanda Guerra

 

 

A sala de jantar e estar concebida para Amanda Guerra é dinâmica e elegante. Em 55 m2, Nardim Júnior lança mão de características de seu trabalho que dialogam com a marca que leva o nome da estilista. Ou seja, a mistura do clássico com o moderno num resultado sofisticado. “É uma mulher jovem e talentosa, que sabe do que gosta, e gosta porque conhece. Seu trabalho é baseado em pesquisa e estudo, o que nos aproxima”, revela Nardim. Cores neutras para superfícies e mobiliário são predominantes, o que faz com que pontos de cor presentes, ora no veludo luxuoso de um estofado, ora na tela de uma obra de arte ganhem destaque.

 

 

George e Júlia Zardo para Paulo  Araújo

 

Pai e filha, nos 150 m2 do Loft do Estilista Paulo Araújo, buscam mostrar um pouco da história do profissional que se destaca no mercado da moda vestindo noivas. “Em nosso projeto quisemos explorar a paixão do profissional por Paris e pelos estilistas parisienses, sua elegância, cultura e gosto por antiguidades”, adianta George. A dupla aposta em superfícies brancas, contrastadas com detalhes em preto e dourado, numa atmosfera glamourosa. O local é aconchegante e sofisticado com toques teatrais e dramáticos como o conferido à parte voltada para a prova dos vestidos. O uso de livros e peças do artista conferem personalidade ao projeto.

 

Na imagem em destaque, os organizadores Denise, Julia e Felipe Zuba ao lado de Paulo e Laisa Bacci. Aos cliques!


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}