GPS | ESPORTE

Jovem talento

COLABORADOR Redação   
|   01/05/2017 07:00 ( atualizada 01/05/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
Com 17 anos e disciplina de sobra, Thiago Canabrava é representante da Capital e aposta da modalidade de Triatlo

Já ouviu falar de Thiago Canabrava? O atleta brasiliense de 17 anos é promessa do Triatlo, esporte que reúne natação, corrida e ciclismo, e, mesmo novo, já é um poço de disciplina e foco. Nesta semana, 6, o atleta vai competir no Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico, que acontecerá em João Pessoa, Paraíba, e busca mais uma vitória para a conta.

 

Tendo sempre gostado de esportes, Thiago começou na natação ainda criança e, aos 12, aderiu a corrida. Já com 14 anos, em 2014, ganhou uma bicicleta speed e passou a pedalar com os amigos. Foi aí que aderiu também a modalidade. Neste mesmo ano, foi aceito na equipe de triatlo Top Sports e passou a ser treinado por Leandro Macedo.

 

Em 2016, o Thiago zarpou para a Nova Zelândia, onde se dedicou ainda mais aos treinos e competições. Na época, seu tutor, Armando Galarraga, foi treinador e inspiração, peça fundamental na história do jovem. Atualmente, treina com o campeão mundial Leandro Macedo e o técnico paulista Wagner Spadotto.

 

De volta ao Brasil, conseguiu seu primeiro patrocínio, que, para ele, foi essencial. “Quando se é atleta de alto rendimento você precisa de toda uma estrutura, equipe com vários profissionais a sua disposição etc., o que acaba custando muito caro. Este tipo de ajuda é fundamental” explica o jovem.

 

 

Desde o início de sua carreira, Thiago já participou de várias competições e conseguiu resultados ótimos, porém, seu objetivo maior ainda é o Campeonato Mundial Ironman, que ocorre no Havaí, a mais famosa e difícil competição da modalidade. Para chegar lá, o triatleta tem uma dura rotina de treinos. Entre corrida, natação, ciclismo, fisioterapia e musculação, são várias horas por dia e dias por semana dedicados ao esporte, o que ele  garante ser a chave do sucesso e deixa como dica para quem quer iniciar no esporte de alto rendimento. “Escolha um objetivo, trace um caminho e tenha disciplina, não falte treinos. O segredo é ser constante na sua rotina e levá-la a sério” diz ele.

 

 

O GPS|Brasília está na torcida para que Thiago seja mais um atleta a representar a Capital mundo afora!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}