GPS | DESIGN

Em alta

Arquitetos do novo showroom da Saccaro dão dicas das principais tendências para quem pretende renovar

Capital do país, cidade planejada, Patrimônio Cultural da Humanidade. Não é de se espantar que Brasília seja referência quando o assunto é design e arquitetura. Berço de designers e profissionais de destaque no mercado, a cidade inaugurou oficialmente novo showroom da Saccaro, no CasaPark, mall queridinho de arquitetos e amantes do segmento.

 

Recebidos pelos empresários Rodrigo Barros e Sandra Maia ao lado de João Saccaro, os convidados puderam conferir móveis assinados por designers renomados, como Ana Revello Vazquez e Renato Solio, Bruno Faucz, Emerson Borges, Estúdio Decoma Design, Roque Frizzo e ao Studio Saccaro. Coube aos profissionais Dora e Giovanini Lettieri, Laísa Carpaneda e Flávia Nasr (escritório Carpaneda & Nasr), Nardim Júnior, Ney Lima e Vanessa Rosset, a ambientação dos espaços.

 

O GPS|Brasília deu um giro no showroom e conversou com os arquitetos para elencar algumas dicas do que está em alta quando o assunto é decoração.

 

Ano verde

 

 

Responsável pela varanda do espaço, Ney Lima apostou na cor do ano: Greenery. "A tendência para 2017 é o verde! No espaço, trabalhamos com todas as nuanças da cor, misturando um pouco de azul para equilibrar", explica. Para dar um clima mais descontraído, algumas peças mais leves e divertidas tornaram o ambiente com cara de varanda. "É sempre bom usar a decoração para ambientar o espaço", diz.

 

 

Texturas

 

 

Dora e Giovanini Lettieri escolheram trabalhar o contraste de texturas. Aplicando palha, madeira e ferro, misturam texturas sem perder o equilíbrio do espaço. "Uma pedida boa atualmente é o uso da madeira clara. Nós a trabalhamos com o preto, que realça ainda mais", conta Dora. O ferro também está liberado! "Ele contrasta com tudo, mas não tira o charme do ambiente", conclui. Dora também aposta no linho preto, que segundo a arquiteta está bombando em Milão.

 

 

Ao natural

 

 

Material natural nunca vai sair da moda. As sócias Laísa Carpaneda e Flávia Nasr, do escritório Carpaneda & Nasr, apostaram no couro, linho e madeira. "O espaço é prático e bonito. Usamos os materiais naturais que gostamos muito", contam. Na mesa de jantar, por exemplo, os estofados da cadeira são de couro. "Esse material é ótimo porque é fácil de limpar", diz. O verde também se faz presente nas plantas. "Existem espécies que podem ser usadas indoor e dão uma vida ao ambiente", defendem.

 

 

Informal e despojado

 

 

A arquiteta Vanessa Rosset criou uma varanda em estilo lounge. Com ar despojado e informal, a tendência agora é ser versátil. "Eu adoro essa linha píer! As peças podem ser usadas como lareiras ou champanheiras. Eu trouxe o verde, que está em alta, para decorar com as plantas", conta. Quanto as cores, bege e azul: "A indicação é deixar o espaço colorido, mas sem cansar."

 

 

Confira o que rolou no lançamento!

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}