GPS | CULTURA

Show de gastronomia

Feira com produtores locais, aulas-show com chefs renomados e muito mais. Vem aí o CasaPark Gourmet

Não é novidade para ninguém que o gourmet virou uma tendência e cada vez mais pessoas se interessam por culinária. Indo ao encontro deste novo cenário, o CasaPark vai realizar, dos dias 25 a 28 de maio, a 7ª edição do CasaPark Gourmet.

 

Com parceria da Associação do Prato da Boa Lembrança, o evento traz uma experiência gastronômica completa para o público, com aulas-show de chefs nacionais e locais. Até as crianças terão uma aula especialmente para elas, ministrada por Maria Amélia Doces. As aulas, que irão até o dia 27, terão temas variados, agradando desde o público vegano até o que curte hambúrgueres e comida de boteco.

 

 

Sob nova direção, este é o primeiro ano que o CasaPark Gourmet é comandado por Luciana Alcamim, que quer trazer um evento diferenciado e com um novo formato aos visitantes. “Nós estamos preparando tudo com muito charme, caprichando na cenografia, decoração e detalhes. Isso faz toda a diferença. Queremos que, só de estar no local, o público sinta a energia do evento, da gastronomia” diz a produtora.

 

O projeto tem um “quê” de valorização do nacional, trazendo receitas com queijos artesanais brasileiros, sem contar os sommeliers que estarão em todas as aulas ensinando a harmonizar os pratos dos chefs com vinhos nacionais. Pensa que acabou? Em parceria com a Mercearia Colaborativa, vai acontecer, simultânea às aulas, a Feira Gourmet. Os melhores produtores locais serão escolhidos e vão vender seus produtos em expositores no evento. Uma ótima ideia para o brasiliense conhecer o que está sendo feito de melhor em sua cidade. A Feira se estende além das aulas, indo até o dia 28.

 

 

Além de tudo isso, no dia 25 vai acontecer, avulso ao CasaPark Gourmet, o Jantar dos Amigos da Boa Lembrança, feito pelos chefs convidados do evento: Mara Alcamim (Restaurante Universal - DF), Nilson Favacho (Oliver - DF), Auricélio Romão (Restaurante Varandas - FN) e Cesar Santos (Oficina do Sabor - PE). Também com harmonização de vinhos brasileiros, o jantar será realizado no Restaurante Universal e custará R$ 220, dando direito a um lindo prato Boa Lembrança, edição especial.

 

Pratos Boa Lembrança

 

Ficou interessado? É previsto para o início de maio o lançamento do hotsite do evento, em que as inscrições poderão ser feitas. Será cobrado o valor de R$ 20 por pessoa, e ainda será dado de brinde um livro de receitas da Boa Lembrança. Para a produção, o valor é simbólico. “É mais para as pessoas assumirem de verdade um compromisso com o evento. Não queremos de forma alguma, com isso, selecionar um tipo de público. O CasaPark Gourmet é para todos!” afirma Luciana.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}