GPS | CULTURA

É de Brasília

Feira de literatura independente, A Outra Margem, reúne mais de 20 autores da cidade e fomenta mercado de publicações brasilienses

Pense nos últimos livros que leu. Quantos deles foram de autores nacionais? E quantos deles eram de jovens escritores de Brasília? Mesmo os mais apaixonados por leitura estão acostumados com a típica frase Na lista dos mais vendidos do New York Times, mas o universo da literatura é muito maior do que se pensa. É com o intuito de abrir esses horizontes que a quarta edição da feira de publicações independentes, A Outra Margem, movimenta o Ernesto Cafés Especiais, na 115 Sul, na tarde de hoje.

 

Serão mais de 20 autores autores, selos editoriais, artistas e ilustradores independentes que estarão expondo, vendendo e trocando ideias com o público. Giordano Bomfim, idealizador do projeto, acredita que a ideia valoriza os talentos da cidade. “Existe muita gente com trabalho autoral incrível, que assume todo o processo de publicação, passando por linguagem, forma conteúdo, design. Coisas que não estamos acostumados com o grande mercado editorial”, defende.

 

Um dos destaques da programação é a presença do fundador da editora independente paulista Lote 42 e da Banca Tatuí, João Varella. O editor irá ministrar o workshop PULCE (Publique Livros, Crie Editoras), onde promete passar por todo o processo da autopublicação. Para celebrar, os livros da Lote 42 estarão todos com 20% de desconto no evento. 

 

 

Além disso, o workshop Risograph com a Fuio Printshop também irá entreter os interessados pelo vasto universo da risografia, abordando história, o processo, o que é possível trabalhar e outros pontos. Com um ar de piquenique, a música da tarde fica por conta da loja de discos Marcondes & Co., que irá animar o quintal do café das 14h às 20h. “A proposta é que as pessoas curtam o espaço e o clima da feira”, diz Giordano.

 

Conectar pessoas

 

A feira completou no dia 20 de março um ano. Sucesso de público em todas as vezes, o projeto toma forma a cada nova edição e se torna mais popular entre escritores e leitores de Brasília. “As pessoas me perguntam quando será a próxima, leitores ou autores que querem expor”, conta o idealizador.

 

A ideia inicial, que era celebrar o dia do vendedor de livros, cresceu e tornou A Outra Margem referência na cidade. “A maioria das pessoas que chegam lá voltam com pelo menos um livro. Você poder conversar com o autor ou editor torna a coisa mais humana. É uma experiência diferente de consumo, mais consciente”, conclui Giordano. 

 


 

Serviço:

A Outra Margem - feira de literatura independente e arte

Quando: 15/04 (sábado), de 14h às 20h

Local: SCLS 115 Bloco C Loja 14 - Asa Sul

Preço: Feira – Gratuito; Workshops – R$100 (vagas limitadas)
Classificação: Livre


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}