GPS | COTIDIANO

Tudo no lugar

COLABORADOR Redação   
|   14/04/2017 16:00 ( atualizada 14/04/2017 16:00)   
FOTO Reprodução   
Precisa fazer uma limpa no guarda-roupa mas não tem tempo? Contratar um serviço de "closet cleaning" pode ser a solução

Tirar um tempo para fazer “aquela” limpa no guarda-roupa é uma verdadeira limpeza energética, concorda? E não estamos falando apenas de desapegar-se das roupas velhas, mas também de abrir a porta do closet e ver todas as blusas, calças e calçados organizados e bem mantidos. Se não sobra uma horinha na sua agenda nem para organizar uma só gaveta, não precisa se preocupar, tem quem possa fazer isso por você.

A personal organizer Zezé Almeida entra em ação quando a correria do dia a dia não permite que nos dediquemos cem por cento ao nosso próprio guarda-roupa. Ela presta o serviço de closet cleaning, ou seja, realiza uma avaliação do guarda-roupa de clientes e sugere as melhores técnicas para mantê-lo clean. “Organizar e arrumar são coisas totalmente diferentes”, alerta Zezé. Ela diz que qualquer um é capaz de arrumar um closet, porém, organizá-lo vai muito além disso. “Quando organizamos, utilizamos técnicas para guardar cada tipo de roupa ou acessório. Cintos, calças, sapatos, bolsas... Cada um exige uma atenção diferente”, afirma.


Você pode estar se perguntando como que outra pessoa pode ser capaz de organizar um espaço tão pessoal e íntimo, mas não há muito mistério em responder isso. Zezé conta que toda a consultoria é feita sob exigências e sugestões trocadas com o cliente. “O objetivo do closet cleaning é deixar tudo visível e ao alcance da pessoa. Ela deve abrir o guarda-roupa, sentir a harmonia e saber onde está cada coisa”, diz.



Personal organizer Zezé Almeida

A profissional segue alguns passos essenciais para garantir a harmonia do closet.  Que tal tentar? Anote as dicas:

1) Desapega! Descarte aquilo que não te serve mais ou que você simplesmente não vai mais usar. O espaço pode dar lugar a algo novo.

2) Comece pelos cabides. Parece besteira, mas até a variedade de cor dos cabides dão um ar de desordem no closet. Mesmo com vários estilos, padronize-os com uma cor só.

3) Separe as roupas por tecidos e cores antes de decidir se irá colocá-las em cabides ou gavetas. Vestidos, calças e camisas, por exemplo, têm prioridade de ficar pendurados. Nas gavetas, a dica é guardar as roupas íntimas, meias e pijamas dobrados em rolinhos.


4) Outra boa dica é organizar as roupas por estações, assim você não precisará revirar o guarda-roupa para encontrar “aquele” casaco de inverno que você veste uma vez ou outra. 

5) Divisórias e caixas que harmonizam com o tom clean do closet são ótimas opções para organizar gavetas e acessórios.

Serviço
Zezé Personal Organizer

contatocleaningzz@gmail.com
Tel.: (61) 9968-1927


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}