GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   10/04/2017 16:55 ( atualizada 10/04/2017 16:55)   
FOTO Reprodução   
Quer uma barriga chapada de causar inveja? Preparador físico Pedro Guimarães dá dicas para consegui-la

Olá, leitores!

 

Quem não gostaria de saber a fórmula para ter uma barriga chapada? Nas revistas, jornais e redes sociais, é possível ver inúmeras dicas e receitas para desenhar o abdômen. Porém, muito do que se tem nessas fontes são mentiras. Um exemplo clássico é a ideia de fazer abdominais todos os dias para ganhar definição. Na verdade, essa estratégia pode ser até prejudicial para a saúde, podendo gerar dores na coluna por desequilíbrio muscular.

 

Por isso, hoje vou propor quatro mudanças de rotina que podem te ajudar a conquistar a barriga chapada!

 

Pratique exercícios regularmente

Parece uma coisa óbvia, mas na prática não é uma escolha unânime quando o objetivo é perder gordura abdominal. Muitas pessoas procuram por remédios, chás, procedimentos estéticos e até mesmo cirurgia sem nunca ter praticado atividade física regular. Não que eu seja contra essas estratégias, mas praticar exercícios é fundamental para melhores resultados.

 

Acelere o metabolismo

Adote hábitos que aceleram o seu metabolismo. Coma de 3 em 3 horas, beba bastante água, faça exercícios, tenha boas noites de sono e evite situações de estresse. Os suplementos alimentares que prometem acelerar o metabolismo devem ser prescritos APENAS por nutricionistas ou médicos capacitados.

 

Mantenha uma alimentação saudável

Se alimentar bem não é difícil. Alimentos de “verdade” como verduras, frutas e legumes devem fazer parte da sua rotina alimentar. Evite alimentos industrializados, com excesso de açúcar e conservantes. Descasque mais e desembale menos! Um nutricionista é, e sempre será, um excelente investimento na sua saúde. Você merece!

 

Tenha regularidade

Nada vem da noite para o dia. Seja paciente. Depois de adotar essas três primeiras medidas, basta manter a regularidade. Afinal, praticando exercícios, ajustando o metabolismo e mantendo uma alimentação saudável, os resultados estéticos são apenas uma questão de tempo.

 

É importante lembrar que ter saúde é muito mais importante do que ostentar uma barriga chapada. Portanto, movimente-se. O que torna objetivos em resultados é a sua capacidade de tentativas. Até semana que vem!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}