GPS | CULTURA

Conexão BSB-SP

COLABORADOR Redação   
|   04/04/2017 07:00 ( atualizada 04/04/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
Duas galerias brasilienses marcam presença na SP-Arte 2017 e levam nomes da cidade para maior evento do segmento do País

A cidade de São Paulo vai fervilhar entre os dias 30 de março e 9 de abril, quando receber mais de 180 eventos voltados à arte e ao design. O palco dessa celebração será o Pavilhão da Bienal, que especificamente entre os dias 6 e 9 de abril receberá a 13ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Ao evento, se somarão aberturas de exposições e visitas guiadas em galerias e museus, performances, lançamentos de livros e uma série de atividades especiais que reunirão o melhor da arte brasileira e internacional por toda a cidade.

 

Claro que em um evento deste porte, não iria faltar a presença de galerias brasilienses. Com estande dedicado à arte contemporânea brasileira, a Referência Galeria de Arte é presença marcada. Por lá, obras de Adriana Rocha, Alex Cerveny, Alice Lara, André Santangelo, Carlos Vergara, Claudio Tozzi, Christus Nóbrega, David Almeida, Elyeser Szturm, Gê Orthof, João Angelini, Luiz Áquila, Paulo Whitaker, Ralph Gehre, Raquel Nava, Roberto Magalhães, Rodrigo de Almeida Cruz, Rogério Ghomes, Virgílio Neto e Walter Goldfarb. Artistas representados pela Referência apresentarão trabalhos em pintura, desenho, objeto escultórico, monotipia e fotografia.

 

Esta é a sétima participação da Referência na SP-Arte.  Para a marchand e sócia da galeria, Onice Moraes, estar na mais importante feira de galerias de arte da América Latina significa ter o acervo divulgado para colecionadores de vários países da Europa, Ásia e, especialmente, Américas. “Além disso, é uma forma de balizarmos nosso trabalho e estabelecer parâmetros de comparação, uma vez que estamos lado a lado com importantes galerias de todos os continentes e do Brasil”, ressalta.

 

Obra de Alex Cerveny

 

A Referência Galeria de Arte apresentará a mostra Natureza humana. A exposição mesclará obras que se aproximam do retrato com obras de caráter essencialmente plástico. “Trata-se de uma provocação ao público que poderá ver os trabalhos de ícones como Roberto Magalhães, Cláudio Tozzi e Carlos Vergara lado a lado com as obras de Alex Flemming, Christus Nóbrega e Walter Goldfarb”, informa o curador Manuel Neves.

 

Outra presença marcada da Capital Federal é do Gabinete de Arte k2o. “‘Temos um stand de destaque no Térreo, mostrando a obra de 16 dos 21 artistas que representamos”, conta Karla Osório, fundadora da galeria. Os destaques são Galeno, Roland Gebhardt, Marcelo Solá, Sergio Fingermann, Ricardo Homen, Bel Barcellos e Almandrade.

 

Criada em 2013, a K2o representa artistas brasileiros e estrangeiros, além de atuar no mercado secundário. “Um dos nossos pilares é organizar exposições e cursos de arte, estes tanto em Brasília, quanto em São Paulo”, acrescenta Karla., que além de representar artistas, também trabalha para promover o colecionismo e inserir seus nomes no cenário internacional, inclusive participando em feira no Brasil e no exterior.

 

Obra de Marcelo Solá

 

“Um grande destaque é que a galeria é a primeira de Brasília a alcançar o mercado internacional, já tendo participado de feiras em Miami Basel, Nova York e, este ano, convidada para Feira da Basileia na Suíça, a maior do mundo”, ressalta. Estes fatos posicionam a galeria no cenário internacional, abrindo portas e visibilidade para os artistas representados que começam a integrar coleções no exterior, sobretudo institucionais como museus e grandes coleções. Vai, Brasília!

 

Serviço

SP-Arte 2017

De 6 a 8 de abril – das 13h às 21h e 9 de abril – das 11h às 19h

Local: Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo, Brasil

Entrada: R$ 45


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}