GPS | DESIGN

Free hand

COLABORADOR Redação   
|   28/03/2017 16:40 ( atualizada 28/03/2017 16:40)   
FOTO Cortesia   
Designer brasiliense Bruna Zanella desembarca na Capital para workshop de lettering e caligrafia e abre turma extra

A designer brasiliense Bruna Zanella estará aqui em abril para ministrar a 1ª edição de seu Workshop de Caligrafia e Lettering. Para quem não sabe do que se trata, é aquele tipo de caligrafia “desenhada” muito vista nas redes sociais. Bruna acredita que o lettering seja uma tendência mundial, muitas vezes utilizado até por empresas que desejam modificar seu posicionamento, transmitindo um caráter mais humanizado e pessoal à marca.

 

“Há alguns anos, com o boom da era digital, começou um movimento inverso de valorizar o trabalho manual. A imperfeição, com letras desenhadas à mão livre, com pincel e de maneira espontânea, passou a ser algo muito valorizado. Muitas pessoas começaram a usar esse recurso com quadros e diferentes objetos de decoração para dar um toque mais pessoal aos ambientes. O que marca tendência é a personalização com formas e letras, que tornam o objeto e o espaço únicos” explica Bruna.

 

 

Inicialmente, o workshop teria uma turma só, mas a procura foi tão grande que ela teve que abrir uma segunda – e já está pensando em uma terceira! Ela começou o projeto no final de 2016 e decidiu que agora seria o momento perfeito para implementá-lo. O curso vai acontecer no Espaço D, coworking e comunidade independente, que fomenta o mercado de design colaborativo.

 

A artista sempre foi fascinada pelo mundo das letras, mas foi trabalhando como designer gráfica que descobriu que, muito além da semântica das palavras, a caligrafia e o lettering permitem contar histórias. Ela aprendeu a técnica com grandes mestres, como Ivan Castro, da Espanha, Martina Flor, da Argentina e Gemma O´Brien, da Austrália. “Fico muito feliz de ver que no Brasil também há enormes referências e espero ter a oportunidade de continuar crescendo com eles” diz ela.

 

Bruna mora em Madri, mas foi na infância em Brasília que começou a se interessar por design. Influenciada pela poética arquitetônica da capital, se formou primeiro em arquitetura. Seu portfólio é repleto de ilustrações da cidade natal, e ela valoriza ainda mais o tema pela nostalgia de estar longe. Brasília virou parte da identidade de Bruna, e ela diz se orgulhar muito disso. Esse foi um dos motivos da designer vir dar o workshop aqui, mas ela não nega que o fato de poder aproveitar para visitar a família influencia.

 

 

Inicialmente, Bruna não pretende levar o workshop para outras cidades do Brasil por conta de sua agenda cheia, mas, devido ao sucesso, já está pensando em uma 2ª edição. Ela está surpresa com a repercussão, o que a anima a tornar o workshop um segmento de trabalho. O workshop vai acontecer nos dias 10 e 11 de abril, das 18h30 às 22h e contará com lanche da Brownieria Carioca. Os participantes levarão material completo para casa, para continuarem praticando após o curso.


Serviço
Data: 10 e 11 de abril
Horário: 18h30 às 22h
Local: Espaço D - SCLS 115 Bloco A Loja 30
Valores: Até 14/03 - R$295 – Após 14/03 - R$310
Inscrições: www.brunazanella.com/workshop

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}