GPS | DESIGN

Decor pets

COLABORADOR Redação   
|   24/03/2017 07:00 ( atualizada 24/03/2017 07:00)   
FOTO Reprodução/Pintrest   
Tem animais de estimação em casa? Se liga nessas dicas para alinhar o conforto dos pets com o estilo da decoração do lar

De acordo com dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 62% das famílias possuem algum animal de estimação em casa. Sendo que 63% das pessoas consideram os pets como membros da família. Esses animais convivem diretamente com os donos, formam laços e essa relação impacta na decoração dos lares.               

 

As arquitetas Flávia Gamalho e Fabiana Couto, do escritório Coga Arquitetura, comentam de onde começam ao receberem projetos que contemplem animais de estimação: “A princípio, procuramos entender a relação do dono e seu cão/gato. As permissividades são o ponto principal: onde ele pode e onde ele não pode circular e permanecer”.

               

Esse tipo de projeto precisa de alguns cuidados extras, como o de especificar materiais mais resistentes e de fácil limpeza. “É importante otimizar também o espaço com layouts adequados e enxutos para sobrar áreas livres para as brincadeiras”, destacam Flávia e Fabiana. Estudar qual o melhor local para o pet também é um ponto relevante.

 

               

Nesse tipo de decoração, alguns itens são quase obrigatórios. “Áreas cobertas estratégicas para a permanência dos cães ou gatos. Se possível, áreas verdes com gramados e torneiras para um banho ao ar livre. Já internamente, caminhas tipo futons para descanso e, basicamente, utensílios de alimentação locados em áreas de limpeza fácil como áreas de serviço”, detalham as arquitetas Flávia e Fabiana.

               

Além disso tudo, pode-se ainda dar um toque especial com alguns mimos. “Fotos e brinquedinhos podem ser organizados de forma lúdica e divertida, lembrando que o ideal é deixar poucos objetos para não causar uma impressão de desorganização”, acrescentam as decoradoras Cláudia e Cátia.

               

Elas encerram com uma mensagem importante. “Nos dias de hoje a decoração precisa estar alinhada ao jeito de viver de cada morador. Um exemplo são os pets que estão ganhando espaço e valor nas famílias contemporâneas. Sendo assim, a exposição e a interatividade desses pequenos precisam fazer parte da decoração”, ponderam as profissionais da Casatelier.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}