GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Preparador físico Pedro Guimarães entrega os verdadeiros influenciadores do mundo fitness

Influenciador digital é uma profissão atual que tem como principal objetivo compartilhar experiências, produtos e aspectos da vida diária. Nos últimos anos, a área de atividade física foi tomada por influenciadores que não possuem vínculo algum com a profissão de Educação Física. Um dos casos mais famosos aconteceu com um ex-namorado de Gabriela Pugliesi, que ministrava treinos para a modelo e outras amigas, baseado única e exclusivamente em vivências praticas.

Depois disso, os profissionais de Educação Física começaram a ser mais atuantes nas redes sociais, bombardeando o Instagram e Facebook com muita informação de qualidade. Hoje, vou listar quatro influenciadores digitais que trazem muito conteúdo que vale a pena conferir.

1. @drpaulogentil



Amado por uns e odiado por outros, Dr. Paulo Gentil possui doutorado em Ciências da Saúde e atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás. Sempre muito embasado por estudos científicos tem como principal característica quebrar mitos que os “famosos” colocam como novidade. Autor de alguns livros Paulo Gentil já coleciona em seu Instagram 284 mil seguidores.

2. @jonatoprestes



PhD concluído na Western Kentuchy University, professor Jonato Prestes leciona na Universidade Católica de Brasília para cursos de Educação Física e Medicina. Em sua rede social mostra trabalhos e informações relacionadas a musculação aplicada a todas as populações, do atleta ao portador de doenças. Em seu Instagram Jonato acumula 31,9 mil seguidores.

3. @fischerbruno


 

Nutricionista e profissional de Educação Física, Bruno Fischer é doutorando e mestre pela Universidade Federal de Brasília. Em seus post, quase sempre, tem como características informar de maneira clara e direta os benefícios de uma alimentação saudável e responsável além de ligar essas informações com a pratica de exercícios regulares. Com cerca de 130 mil seguidores é mais um influenciador que vale a pena conferir.

4. @ramirestibana



Recém intitulado Doutor em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, professor Ramires é um dos pesquisadores da área de Crossfit mais respeitado do país. Seus textos quase sempre estão relacionados ao esporte e trazem muito conteúdo cientifico. São pouco mais de 15 mil seguidores que se beneficiam do conhecimento de Ramires.

Todos os quatro profissionais são extremamente competentes no quesito influenciar com propriedade quando falamos em exercício físico. Particularmente, acredito que as redes sociais estão aí para facilitar o contato com a informação. Esses professores disponibilizam diariamente conteúdo que podem ser acessado por todos, de maneira gratuita! Aproveitem!


*Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}