GPS | MODA

Paul rocks

Em rasante por Brasília, diretor global de maquiagem da marca Kryolan, Paul Merchant, bate-papo com o GPS|Brasília

Sucesso em tapetes vermelhos, passarelas, palcos e  produções cinematográficas, a marca alemã de maquiagens Kryolan está no topo das makes mais cobiçadas no mundo por celebridades, fashionistas e profissionais deste universo. Especializada em cobertura de alta definição, a Kryolan abrirá sua primeira loja em Brasília, na 315 Norte, no segundo trimestre de 2017.

Para apresentar a marca ao público brasiliense, a Kryolan Brasil trouxe à cidade o make-up artist e global head de maquiagens da Kryolan, Paul Merchant, para ministrar cursos nos dias 18 e 19 de março no Hotel Gran Bittar. Apenas com os produtos da marca, ele ensinou as tendências mundiais de maquiagem, como maquiar com diferentes tonalidades, elaborar uma pele perfeita, corrigir imperfeições, dentre muitas técnicas utilizadas por maquiadores  internacionais experientes.

Além de  já ter ministrado cursos em inúmeras escolas de Londres, Taiwan, Índia e Estados Unidos, Merchant assinou desfiles no London Fashion Week e participou de programas de televisão, como America's Next Top Model, além de comerciais  de TV e editoriais de moda em revistas, como Vogue Itália e Vogue Taiwan, Elle, Cosmopolitan, Make-up International, Warpaint, Make-up Artist e Illusion. Ele ainda é o supervisor de maquiagem do reality show The X Factor e também ficou famoso por suas caracterizações no programa Face Off, que demonstra a “transformação” de pessoas em monstros.

Durante seu rasante na Capital, o GPS|Brasília bateu um papo com o maquiador. Confira:

Há quanto tempo você é make-up artist e como começou na indústria?

Sou maquiador há 11 anos e já comecei na Kryolan. Antes disso, eu nunca havia tocado em um pincel. Eu fui parar no universo da maquiagem por puro acidente. Eu estudava direção de cinema na faculdade e uma pequena parte do curso era aprender como a maquiagem funciona na câmera. Eu fiquei encantado de ver como isso é capaz de transformar as pessoas e criar personagens. Fora da universidade, eu comecei a fazer alguns jobs aleatórios no segmento até que encontrei a Kryolan na internet e fiz dela o meu objetivo. Eu queria encontrar a marca e trabalhar nela. Me apaixonei.

E por que a Kryolan?

Eu adoro a filosofia deles. Eles não utilizam um marketing sensacionalista para vender, apenas fazem excelentes produtos. Gosto que eles criam maquiagens pensando em todos os segmentos da indústria: cinematográfico, fashion, pintura corporal, efeitos especiais, teatral... É uma só empresa que se direciona para várias áreas.

Qual é o maior desafio da sua carreira?

Provavelmente o meu maior desafio é equilibrar a carreira com a vida pessoal. Ser um make-up artist se torna um estilo de vida, não é um trabalho com carga horária fixa. Você trabalha de tarde, noite, madrugada, durante o aniversário de amigos... Não tem hora nem local marcados.

A diferença entre maquiar para TV/cinema é muito diferente das técnicas utilizadas para as passarelas?

Tudo é muito diferente! É tudo sobre aprender como funciona a alta definição funciona para casa um. Para uma performance ao vivo, como nos desfiles, você precisa pensar na luz da passarela. Para filmes e TV, você se preocupa com a high definition e como controlar a luz na cara das personagens em casa movimento.

Quais são suas tendências preferidas de beleza atualmente?

Eu adoro que estamos deixando de lado os contornos fortes e buscando resultados mais fresh. A tendência da pele natural está de volta e reparei isso bastante aqui no Brasil. Da primeira vez que vim, as brasileiras apostavam em maquiagens mais carregadas. Isso mudou muito!

Qual é o seu produto Kryolan preferio e que toda mulher não poderia sair de casa sem?

Definitivamente o Dermacolor. É o melhor corretivo/cobertura que você pode imaginar. O efeito da cobetura do Dermacolor é capaz de esconder totalmente grandes e pequenas imperfeições, como tatuagens e despigmentação causada por vitiligo, por exemplo. É como uma camuflagem. Uma vez que uma mulher começa a usar esse corretivo, ele nunca mais quer usar outro!


Cobertura feita com Dermacolor

O que você mais admira na sua profissão?

Você pode ser criativo e expressivo, e eu sinto que preciso fazer isso bastante. Todo dia é diferente, não há rotina. Eu adoro estar no processo criativo de maquiagens, pois envolve um grande time, como modelos, engenheiros de câmera e luz.

Você já veio cinco vezes ao Brasil! O que você mais gosta no País?

Eu sou apaixonado por esse país! Me encanta o fato de o Brasil ser tão grande e cada cidade que você visita parece outro país. A cultura, moda e atmosfera de cada cidade são muito diferentes. É fantástico um país ter tantos elementos diferentes.




 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br