GPS | GENTE

Modernizado

COLABORADOR Redação   
|   17/03/2017 12:57 ( atualizada 17/03/2017 12:57)   
FOTO Luara Baggi   
Laboratório Sabin inaugura sede inovadora em Brasília com coquetel para convidados

As sócias-fundadoras do Sabin, Sandra Soares Costa e Janete Vaz, receberam, na noite desy quinta-feira, 16, grandes nomes do empresariado nacional, médicos, parceiros e fornecedores, para inauguração da nova sede da empresa no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Os mais de 500 convidados tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da empresa, que conta com 14 mil metros de área construída em um edifício sustentável. O evento, assinado por César Serra e com buffet da Sweet Cake, também lançou o carimbo e o selo comemorativo a nova sede do Sabin, produzidos pelos Correios.

Edifício sustentável

O projeto da nova sede do Sabin se candidatou ao selo Green Building Golden pela certificação Leed - Leadership in Energy and Environmental Design, concedida pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC), de acordo com os critérios de racionalização de recursos atendidos por um edifício. Para isso, o projeto teve cuidados ambientais durante toda a obra. A construção sustentável envolve a diminuição dos impactos de ruído e de sujeira; destinação correta de entulho; reaproveitamento de resíduos; escolha de parceiros certificados nos seus segmentos; e a compra de materiais credenciados por órgãos ambientais, visando reuso e reciclagem.

O prédio foi projetado para aproveitar todos os recursos naturais disponíveis. Onde for possível serão utilizados iluminação e ventilação natural e aquecimento solar. Nos lugares inviáveis, será feito o uso de lâmpadas de LED ou tubular de alta eficiência e de aparelhos de ar condicionado modernos, que garantem conforto térmico, sem desperdícios. Algumas soluções também foram tomadas para amenizar a absorção de calor e aumentar a umidade relativa do ar, como o uso de telhado verde na cobertura, com paisagismo adequado. A nova sede contará ainda com modernos sistemas de captação pluvial e tratamento de água, além de painéis solares. Estes diferenciais contribuem para o transbordo do Parque Nacional de Brasília.

O ponto forte da operação do prédio é o da Eficiência Energética. O edifício usa tecnologia de automação, com monitoramento por computador, para viabilizar o uso eficiente dos sistemas de elevadores, iluminação e ar condicionado. Todos os recursos implantados na construção, aliados ao correto uso, proporcionam economia de energia elétrica média acima de 15%, sem abrir mão do conforto dos colaboradores, clientes e visitantes, além de beneficiar o meio ambiente.

O GPS|Brasília mostra os cliques do evento:



 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br