GPS | TECNOLOGIA

Na ponta dos dedos

COLABORADOR Redação   
|   16/03/2017 16:00 ( atualizada 16/03/2017 16:00)   
FOTO Cortesia   
Estudantes da Universidade de Brasília criam aplicativo para facilitar contato entre professores particulares e alunos

Você precisa de um jantar, um motorista, ou um encontro. Tudo isso já é possível por meio de aplicativos no celular. Foi com o objetivo de unir a praticidade da tecnologia com a necessidade de estudos, que três estudantes da Universidade de Brasília lançam o Modular, aplicativo para contratar aulas particulares com professores próximos a você.

 

A startup funciona como uma espécie de ‘Uber’ das aulas particulares, utilizando a tecnologia para incentivar a economia colaborativa e unir pessoas com muito conhecimento em áreas específicas a estudantes com dificuldade nas matérias. "Nosso objetivo é trabalhar mais com tecnologia e sempre facilitar a comunicação", conta Gustavo Cunha, criador do projeto.

 

A Modular foi criada em 2014 por Gustavo. Estudante e professor de física, percebeu a forte demanda de alunos de todos os tipos, do Ensino Fundamental, passando pelo Médio, Superior, cursinho Pré-vestibular e línguas, atrás de aulas particulares.

 

 

Em 2016 se juntou aos outros dois sócios, também estudantes de Engenharia, Callebe Mendes e Fillipe Rodrigues, e criaram o aplicativo que hoje chamam de "Uber das aulas particulares". Os estudantes se cadastram, montam o perfil e o próprio app seleciona o professor ideal para cada caso. Ele está disponível nas lojas virtuais da Apple e na Play Store.

 

As aulas são sempre de 1h40 e os preços, fixos, variam entre R$ 89,90 e R$ 115. O pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou boleto. Para o futuro, o plano é aceitar dinheiro.

 

Lançamento

 

Amanhã, 17, os sócios irão receber convidados na Fnac do ParkShopping para brindar o lançamento oficial do aplicativo nas plataformas digitais. Já são mais de 50 professores cadastrados em vários locais do Distrito Federal: Lago Sul e Norte, Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga e outros.

 

Está programado um bate-papo de 10 a 15 minutos com o Orientador Educacional Pedro Lucas (Escola Canadense). Além disso, os três sócios vão falar um pouco sobre como conseguiram alcançar o objetivo e o que pretendem fazer com essa inovação na área da educação.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}