GPS | DESTINO

Destino obrigatório

Pucón, no Chile, é destino obrigatório para quem busca experiências ao ar livre

Imagine um cenário deslumbrante montado por lagos de águas cristalinas, vulcões, cachoeiras, águas termais e belas montanhas. Esse local existe: Pucón, um vilarejo na região de Araucanía, ao sul do Chile, que atrai turistas maravilhados de todos os cantos do mundo.

Uma natureza impecável e majestosa – que inclui três vulcões: Villarrica, Quetrupillán e Lanin – é a peça que mais valiosa do Hotel Antumalal, situado no coração de Pucón, em meio a jardins, cachoeiras, bosques nativos e muito verde. E para aproveitar todo o potencial do local onde está inserido, o hotel oferece uma vasta lista de atividades ao ar livre para que seus hóspedes possam curtir a vida em meio à natureza e aproveitar ao máximo a estada em um destino remoto e repleto de maravilhas.

Para começar, passeios que tem como objetivo apresentar alguns dos pontos turísticos mais marcantes da região com corredeiras, lagos de cor azul turquesa e quedas d’agua de até 90m de altitude estão à disposição dos hóspedes do Antumalal. Para os mais animados, há a possibilidade de adicionar algumas caminhadas curtas para conhecer bosques nativos um pouco mais afastados e a Laguna de Águas Verdes, uma antiga cratera que abriga bela vegetação e um veio d’agua em seu interior nos dias de hoje. O ponto alto deste roteiro é encontrar, frequentemente, pontos de parada com vistas panorâmicas dos três vulcões que promovem verdadeiros espetáculos aos olhos.



Os mais aventureiros podem se preparar para uma subida emocionante até a cratera do inativo Quetrupillán. Antes de começar a escalada, são cerca de duas horas de caminhada leve por bosques do Parque Nacional Villarrica. O cume do vulcão está a mais de 2.300m de altitude, mas a vista de cima é inesquecível e vale todo e qualquer esforço.


Ainda, há cerca de 2h30 de carro de Pucón encontra-se a Reserva Biológica de Huilo Huilo, que tem como objetivo preservar a floresta temperada da Patagônia e oferece uma atmosfera mágica cercada por paz, tranquilidade e diversas belezas naturais como o lago de origem glacial, Pirihueico, saltos d’agua e bosques nativos da selva da Patagônia. Os hóspedes do Antumalal interessados em conhecer a reserva contam com um roteiro especial para isso.



Os amantes dos esportes de aventura também têm sua vez garantida. Uma tirolesa de 25m de altura que chega a até 140m de extensão garante adrenalina a até 40km/h para os mais corajosos.Rafting com corredeiras dos graus 2, 3 e 4 para atender desde os principiantes até os mais experientes e passeios de caiaques e duckys (caiaques infláveis para até duas pessoas) também podem ser utilizados para aventuras nos rios que circundam o Antumalal.

Os animais também são protagonistas de algumas das atividades propostas pelo hotel. Cavalgadas pela bela cordilheira e passeios em trenós puxados por fortes huskies siberianos possibilitam grande interação com a biodiversidade local e apresentam vistas esplendorosas de vales e picos nevados. Ao final da jornada, os hóspedes podem conhecer o canil para alimentar e brincar com os cães.

Por fim, passeios de buggy, navegação em veleiro clássico, pesca esportiva, observação de aves para fotografia, trilhas e caminhadas em parques, visitas à termas e interação com a cultura local são as opções que fecham a lista disponível para os hóspedes do Antumalal. Todas as atividades contam um adicional pra lá de especial: ter paisagens únicas e surpreendentes como pano de fundo a todo momento.




Além de tudo, brasileiros que se hospedarem por lá entre os dias 15 de março e 30 de junho podem aproveitar pacotes especiais para hospedagem no Antumalal. Casais (ou dois adultos) que ficarem no hotel por três noites em um quarto duplo ou twin terão direito a um jantar à la carte com uma garrafa de vinho da casa, além de traslados de ida e volta ao aeroporto de Temuco e drinques de Pisco Sour de boas-vindas ao hotel. O valor do pacote é de US$ 980.

Para quem tem filhos, há outra oferta no mesmo período, válida para dois adultos e duas crianças de até 16 anos de idade. São três noites em uma suíte familiar por US$ 1.325, com direito a um jantar com uma garrafa de vinho e uma bebida não alcoólica por criança, além dos traslados entre o hotel e o aeroporto e drinques de Pisco Sour e sucos de boas-vindas.

Ambos os pacotes valem para todo o período, exceto na Semana Santa e durante os feriados chilenos, e não podem ser combinados com outras promoções do hotel.

Sobre o Antumalal



Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.


O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.



Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações: www.antumalal.com.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}