GPS | NOITE

Conexão Rio-Brasília

COLABORADOR Guilherme Tavares   
|   16/03/2017 08:00 ( atualizada 16/03/2017 08:00)   
FOTO Divulgação   

O domingo, 24 de março, será regado a boa música na Capital. A data marca mais um show da cantora carioca Ana Sucha em Brasília. É a segunda apresentação de Ana, que sobe ao palco do Espaço Cultural Canteiro Central (SCS) às 20h. No show, canções do disco Inês,lançado no último ano, e temas essenciais como o empoderamento feminino e questões LGBT. Os ingressos antecipados estão à venda pelo site Sympla.

Sucha é uma jovem cantora, compositora e multi-instrumentista carioca. Viveu parte da adolescência em Brasília e, ao voltar para o Rio de Janeiro, com intuito de estudar Psicologia na UFRJ, acabou vendo na música seu caminho possível. Experiente baterista até então, Sucha encarou o violão e o canto como desafios, que hoje são seu maior ofício. Foi então que o reconhecido produtor Eugenio Dale – que já trabalhou com Ana Carolina, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Baby do Brasil e Dominguinhos – juntou-se a ela para a gravação do disco “Inês”, seu primeiro de carreira.

Em “Inês”, Sucha canta o feminismo e a luta LGBT em momentos, ora intensos, ora divertidos, sempre com originalidade e talento. Prova disso é o trecho “Ô mamãe/Há mais de um mês/Tô namorando a Inês/Nem reparei no rapaz”, da canção “Uma mulher feliz”, tema da série “Liberdade de Gênero" exibida pelo canal GNT. A “Inês” que intitula o álbum é Inês de Castro, uma jovem mulher que vivia um amor proibido com D. Pedro I de Portugal. Ela foi brutalmente assassinada a mando do pai do seu amado – anos após ser morta, foi coroada como rainha. 

No palco, o grande diferencial é o fato de Ana tocar sozinha sons de diversos instrumentos, mas todos criados a partir de um violão. O segredo está nos loopers e diversos pedais de efeito que dão a ela bateria, coro, baixo e outras variações que criam a “banda Anas”. O formato "big band de uma pessoa só" impressiona pela agilidade em que a música é criada e suas nuances e comprovam a originalidade da artista.

Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda pelo link http://bit.ly/IngressosAnaSucha. O show é assinado pela Um Nome Produção e Comunicação. A versão física do disco “Inês” estará à venda sob o valor de R$ 20.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}