GPS | DEGUSTAÇÃO

Café e prosa

COLABORADOR Larissa Duarte   
|   07/03/2017 14:00 ( atualizada 07/03/2017 14:00)   
FOTO Luara Baggi   
Moderna e descolada, Seu Patrício - Querido Café é a "casa xodó" dos amantes de grãos especiais da cidade

Cheirinho de grão torrado, encontros e boas lembranças. Entrar na cafeteria Seu Patrício – Querido Café é uma experiência sensorial. Nas mesas, amigos compartilham seus dias, vivências, dramas ou romances enquanto degustam um expresso ou um capuccino. No balcão, os baristas preparam atenciosamente as bebidas – no estilo alquimista - utilizando, por exemplo, a prensa francesa ou o método chemex.

Aberta desde dezembro de 2016, a casa de cafés especiais é o mais novo canto queridinho dos coffeeholics de Brasília. Por trás desse verdadeiro “laboratório” está Fabrício Lima, 30, o servidor público de 33 anos que não gostava de café, mas se descobriu apaixonado pela bebida há pouco tempo. “Mesmo sabendo que eu não era tão fã da bebida, minha amiga me indicou um curso sensorial de café no Los Baristas e eu topei fazer. Nessa aula, acabei descobrindo que eu não gostava apenas de um tipo específico de café. Depois disso, embarquei em uma viagem sem fim”, contou ao GPS|Brasília.

Após o curso, Fabrício ficou com vontade de mostrar para mais pessoas que o café vai muito além do conceito simples da bebida e decidiu abrir a cafeteria. “Gostamos tanto de aprender sobre o café que decidimos dividir a experiência com todo mundo. Contamos com a ajuda dos ‘cabeças’ das cafeteria da cidade, como o pessoal Do Ernesto Cafés, dos Los Baristas e do Objeto Encontrado”, lembra. Além de trazer novidades de fora, Fabrício busca sempre exaltar a produção local, como os grãos do AHA! Cafés, casa de torras de Brasília.


Expresso

Fora do eixo Asa Sul-Norte, Seu Patrício está localizado na Octogonal, em um espaço aconchegante e convidativo com design industrial, que é um charme à parte. Entre as diversas opções de grãos, a casa conta com sabores e aromas frutados, doces, acastanhados, entre outros, que são preparados em métodos artísticos. O chemex, por exemplo, é um método inventado por um alemão na década de 40, e tem o design parecido com uma ampulheta, como aquelas de laboratório. A técnica possibilita uma extração bem filtrada, pois o filtro possui dobra tripla, intensificando as características do grão.

No cardápio, comidinhas que não poderiam harmonizar melhor com a bebida. Os acompanhamentos mais pedidos, no entanto, são os waffles da casa, com uma massa crocante por fora e macia por dentro. Para quem gosta de combinar o café com doces, brownies, bolos e waffles coberto com Nutella ou geléias são ótimas opções. Já nos salgados, delícias como waffle com cream cheese e bacon, sanduíche de berinjela, pão de queijo quentinho e croissant. Não há dúvidas que o café entrou para a nossa lista de favoritos!


Waffle com doce de leite

Serviço
Seu Patrício - Querido Café

AOS AE 01/02 Bloco B Loja 53 - Octogonal
www.facebook.com/seupatriciocafe
Ter-Sex, 14h à 21h


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}