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Fala, personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   27/02/2017 17:05 ( atualizada 27/02/2017 17:05)   
FOTO Reprodução   
Preparador físico Pedro Guimarães dá cinco dicas para retomar a rotina saudável após o Carnaval

Ah, o carnaval!! É comum ver as pessoas se preparando para curtir as festas com bom preparo físico e um corpo legal. Muita gente segue a risca a dieta e a rotina de exercícios. Mas, quando a folia acaba, não e tão fácil assim manter o foco. Por isso, separei algumas dicas para te ajudar a retomar a rotina saudável.
 

  • Mude seu plano alimentar


Sempre que acaba a sequencia de festas é normal as pessoas terem “medo” de voltar ao nutricionista. Como o exagero foi grande, todos ficam com receio da avaliação física e acabam adiando o retorno. Meu conselho é fazer justamente o contrario. Marque com seu nutri para voltar a rotina com um novo plano, isso vai deixar você motivado para retomar a rotina.
 

  • Troque de treino


Seguindo o mesmo principio da alimentação, quem aí não fica animado quando o professor troca o seu treino?! Então, não perca tempo e faça um novo planejamento, com novas metas e novos desafios!
 

  • Hidrate-se


Esse é quase um conselho de vó! Parece repetitivo mas se hidratar corretamente (pelo menos 2-3 litros por dia) é de extrema importância. A água tem papel fundamental para o funcionamento do organismo e como queremos voltar aos eixos... BEBA ÁGUA!
 

  • Regule seu sono
     

Quem curte carnaval sabe que dormir nunca é um prioridade. A falta de sono está diretamente ligada a desequilíbrios hormonais. Portanto, antes de voltar aos treinos, coloque seu sono em dia.
 

  • Inicie o projeto carnaval 2018 agora!
     

Todo ano é a mesma coisa, passam as festas de fim de ano e boa parte das pessoas começam as loucuras para entrar em forma para o carnaval. Aproveite este momento para se preparar com mais antecedência. Em um ano você vai entrar em forma, melhorar sua qualidade de vida e adquirir muito mais saúde!

É isso ai pessoal! Agora não tem mais desculpa de feriados, inicie o quanto antes atitudes saudáveis. Durma mais, coma melhor e pratique exercícios. Seu organismo agradece!

*Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


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