GPS Brasília comscore

Iate fabricado com material de foguetes? Conheça a embarcação de luxo

Iate tecnológico de luxo foi produzido com fibra de carbono 100% pura, utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1
Foto: Cortesia

Compartilhe:

Até o dia 5 de maio, o maior evento náutico outdoor da América Latina fica na Marina da Glória. O Rio Boat Show projeta movimentar mais de R$240 milhões em negócios, por meio das novidades das grandes empresas voltadas ao universo das embarcações de luxo. 

A Azimut Yachts, maior fabricante de iates de luxos do mundo, está fazendo parte do evento e apresentou um dos maiores destaques desta edição. Com 23 metros de comprimento e cerca de 250 m2 de área, o Azimut 74 foi produzido com uma superestrutura em fibra de carbono 100% pura, material utilizado também em foguetes e carros de Fórmula 1.

 

“O uso da fibra de carbono resultou em uma redução de 30% no peso das superestruturas, o que resultou em melhor desempenho, menor consumo e, por consequência, menor impacto ambiental”, comenta o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.

Em relação ao acabamento do interior da embarcação, os mobiliários são revestidos em tecidos, pedras e madeiras nobres, que aliados ao sistema de iluminação em LED com luminárias de design circulares  embutidas no teto, criam uma sensação de aconchego.

No convés inferior, a Azimut 74 conta com quatro suítes que recebem até oito convidados por pernoite. A cabine principal está localizada no centro do barco para garantir o máximo de aproveitamento de espaços e isolamento acústico.

Últimas

Política