GPS | DEGUSTAÇÃO

Cozinha veggie

COLABORADOR Redação   
|   20/02/2017 07:28 ( atualizada 20/02/2017 07:28)   
FOTO Fernando Veler   
Filha de Maria Amélia, chef Renata Dias inova e cria primeiro brunch vegano em Brasília

Calzone de legumes, coxinha de Jaca, bolinho de aipim, brigadeiro gourmet de paçoca, lava cake de prestígio e uma infinidade de delícias, todas livre de origem animal. Em sua conta no Instagram, a jovem chef Renata Dias já adianta: ela quer desmistificar a ideia de que veganos e vegetarianos só comem salada.

 

Renata lançou no final de semana o primeiro brunch vegano da cidade. Com um cardápio variado de salgados e doces, recebeu mais de 55 pessoas no salão da Maria Amélia. Os ingressos, com pagamento antecipado, foram esgotados em menos de 24h que o anúncio foi feito no Instagram, com mais de três mil seguidores.

 

Vegetariana há 17 anos, Renata tomou como inspiração os pratos feitos pela mãe, Maria Amélia. A diferença é que gostava de, como ela diz, veganizar as receitas. “Eu estudava para o vestibular e ficava muito estressada, o que me relaxava era adaptar as receitas da minha mãe”, lembra. Foi aí que começou a vender seus quitutes.

 

 

Hoje, Renata está se voltando exclusivamente para o menu de brunch, que será mensal! O próximo já tem data marcada, dia 26 de março. “Como é perto da Páscoa, uma novidade serão os ovos que farei, todos recheados”, conta. A chef pretende, até o final do ano, abrir o seu próprio café, com cardápio totalmente vegano.

 

Serviço

Renata Dias

@renatadiascozinhavegana

61 999746594

 

O GPS|Brasília mostra os cliques do brunch.


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}