GPS | CULTURA

Batida sensação

Hit de fora que nada! "Pau, Perereca e Cu" já é tema do Carnaval na cidade e anuncia agenda de shows

"Derrubando todos os tabus: pau, perereca e cu todo mundo tem!". É sem papas na língua que o compositor Caê Maia, do grupo Harmonia do Sampler, fala sobre o sucesso do hit carnavalesco Pau, Perereca e cu. Formado por três brasilienses, o grupo bateu em seis dias, 65 mil visualizações no Youtube. E adiantam: vem novidade por aí!

 

O trio já está trabalhando em um hit novo, que promete ainda mais sonoridade. Da mesma forma que o som do cavaquinho forma as palavras PPC, inspiração para a música, muitos outros ainda podem ser trabalhados. "Dá para brincar muito com as palavras e com os estilos musicais também", revela.

 

Para o feriado de Carnaval, que já está quase chegando, o público da cidade pode esperar por muito PPC. "Nós estaremos no bloco Aparelhinho e no Divinas Tetas, ao vivo. Outros duas bandas já mostraram interesse em cantar também", revela. No dia 22, os próprios estarão na festa Moranga, que terá uma edição especial do Pau, Perereca e Cu.

 

 

 

Uma letra inusitada  

 

A música surgiu como uma brincadeira. Desde pequeno, Caê tem como passam-tempo encontrar palavras na sonoridade dos instrumentos. "Se você perceber, pau, perereca e cu, cantados naquele ritmo, fazem o som do cavaquinho", explica. Defensor da ideia, já previa que o som iria bombar. "Sempre falei com os amigos. Já imaginou uma galera cantando todo mundo junto no Carnaval?"

 

Quem comprou a ideia foram o DJ Ops e o produtor Cleber Machado, fechando assim o grupo Harmonia do Sampler. "Foi tudo muito rápido! Nós juntamos os talentos, decidimos gravar e no dia seguinte já estávamos lá", explica. O resultado foi tão satisfatório que o trio decidiu que seria ainda melhor lançar a música com um clipe.

 

De forma totalmente colaborativa, Caê chamou os amigos do teatro e de produções culturais pelo Whatsapp mesmo. "De um grupo de 70, 22 puderam participar da gravação, que já aconteceria no dia seguinte", conta. Gravar o vídeo foi como uma festa. "A gente se reencontrou, riu e se divertiu bastante".

 

 

Não deu outra, com ar engraçado e divertido, a música se tornou um hit nas redes sociais em poucos dias. Para o compositor, o sucesso repentino vem da originalidade dos participantes. "Muitos músicos buscam uma fórmula do sucesso. Para mim é trabalhar com a verdade de cada um", explica Caê. "Nós precisávamos de uma tarde alegre no clipe, por isso não contratamos modelos para fingirem alegria, reunimos amigos e tornamos o vídeo algo genuíno".

 

Polissexariano

 

O hit é uma bandeira pela paz e respeito. A música é sobre diversidade e amor entre todas os os sexos e raças, brindando liberdade e diversão. Tudo a ver com Carnaval! O grupo quer passar uma mensagem de respeito e tolerância diante da diversidade e espera que a cada vez que o tema soe, um sorriso se abra.

 

Democráticos, o Harmonia do Sampler disponibilizou os stems, material para qualquer pessoa que queira fazer sua própria versão da música com os vocais, batidas e sintetizadores originais, para baixar de forma gratuita no link.


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}