GPS | GPS|TOM

Trans na Vogue Paris

A transexual brasileira Valentina Sampaio será capa da edição de março da Vogue Paris

Nada diferente de Gisele, Daria, Edie ou Anna, salvo um pequeno detalhe: Valentina, a 'femme fatale', nasceu menino. No dia em que uma transexual posar na capa de uma revista como a Vogue, e não seja necessário escrever uma matéria a respeito, saberemos que a batalha está vencida. Por enquanto, vale aqui destacar como mais uma vitória para os LGBTS, ter uma transexual numa publicação tão icônica como é a revista francesa.

 

 

Logo no editorial da revista, a redatora-chefe, Emmanuelle Alt fez questão de destacar: “Um detalhe que não gostaríamos de ressaltar porque é um acidente na vida dessas mulheres que imaginamos que elas gostariam de esquecer". E acrescenta: “Se Valentina, de 21 anos, chegou à capa da revista é porque, - além da evidência - de suas medidas e de sua personalidade, encarna sem querer um combate, secular e doloroso, para deixar de ser percebida como uma criatura à parte", diz o texto da redatora.

 

 

A edição histórica, que começará a ser vendida no dia 23 de fevereiro, apresenta um mundo "pós-gênero", onde os transexuais, símbolos da rejeição das aparências, se transformam em ícones da moda que a Vogue decidiu apoiar e celebrar.

 

Vogue Paris tem uma tiragem mensal de 200.000 exemplares e é considerada uma das publicações de referência no mundo da moda.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br