GPS | ENTRETENIMENTO

Bloco solidário

Unidos da solidariedade nota dez! Bloco do Bem arrecada doações pelo terceiro ano consecutivo

Quem pensa que no Carnaval as pessoas só querem saber de folia e bebedeira, se engana. Além das festas, um grupo grande de pessoas aqui da Capital se uniu em 2014 para curtir a alegria e excitação da época e fazer o bem ao próximo. O Bloco do Bem, que teve as edições passadas em outros pontos da Capital, chega para animar o Beco do Setor Comercial Sul e arrecadar doações para pessoas carentes do Sol Nascente.

Thaisa Sabino, empresária, DJ e dona de boate é uma das participantes e idealizadoras do bloco.  Animada para mais uma edição, ela conta ao GPS|Brasília a alegria que é promover o bloquinho e a dificuldade que eles tem enfrentado com a situação do Brasil. “A gente está vivendo um momento delicado no País, mas mesmo com toda a dificuldade e a falta de verba, a expectativa é enorme. O Carnaval de Brasília tem crescido muito, durante os últimos anos temos mostrado para as pessoas que somos capazes de fazer um Carnaval tão bom quanto o de outras cidades”, conta Thaisa.


Esperando em média três mil foliões no próximo dia 25 de fevereiro, o Bloco do Bem reunirá pessoas dos mais diversos estilos. O público pode esperar por um line up super eclético. “Pessoas que gostam de rock, samba, pop, eletrônica com certeza se identificarão com o evento. Queremos reunir todos os tipos de pessoas, e fazer uma festa que agrade a todos”, explica.


Thaisa Sabino

Este ano a folia começa mais cedo por conta dos pimpolhos. Thaisa sentiu a necessidade de atender também a famílias que tem crianças em uma conversa informal com um amigo. “Estava no telefone com um amigo e chamei ele para festa, ele virou pra mim e falou Thaisa, hoje em dia, as pessoas da nossa idade já tem filhos, eu não tenho como ir para um evento sem pensar na minha filha. Então tive o clique e falei pra ele que ele ia poder sim levar a filha”, lembra.


Totalmente colaborativo, o Bloco do Bem conta com o patrocínio da Antarctica e apoio da Secretaria de Cultura do DF. Além de ter como voluntário toda e qualquer pessoa que aceite participar do projeto. “Nosso evento desde o começo sempre foi colaborativo. Nenhuma atração, DJ ou equipe recebe para fazer isso. É tudo solidário, feito de boa fé”, explica Thaisa.

Outra novidade dessa edição é a Batalha do Bem, que acontecerá após o bloco. DJs se reunirão no Canteiro Central e farão batalhas com os ritmos escolhidos por eles. O bar Canteiro, que ainda não abriu oficialmente, funcionará no dia para o público. "Estamos ansiosos para esse Carnaval e queremos que as pessoas se divirtam e tragam doações para ajudarmos ao próximo", finaliza.


Serviço

Bloco do Bem
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Beco
Sábado, 25 de fevereiro de 2017
A partir das 15h


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br