GPS | COTIDIANO

Festa da BOA

COLABORADOR Redação   
|   07/02/2017 15:55 ( atualizada 07/02/2017 15:55)   
FOTO Luara Baggi   
Antarctica apresenta programação do Carnaval da BOA na Capital Federal

A relação da Antarctica com o Carnaval de Brasília já marcou história e, ao longo dos últimos anos, a marca vem contribuindo para desenvolver, expandir e tornar a festa cada vez mais democrática. Em 2017, não será diferente: por meio de ações práticas e concretas, a marca reforça seus valores de autenticidade e legitimidade. Com o conceito Coisa BOA gera Coisa BOA, a Antarctica vai despertar em seus consumidores uma vontade real de praticar boas atitudes e, junto com eles, criará uma grande corrente do bem.

 

De acordo com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a previsão é que quase dois milhões de pessoas passem nos blocos de rua nesta edição. “É muito gratificante para a Antarctica fazer parte da história das comemorações brasilienses, que crescem bastante a cada ano. Queremos que, durante o Carnaval de 2017, os momentos sejam propícios para gerarmos juntos coisas boas para o folião e para a cidade, homenageando os catadores, que são aqueles que fazem coisas boas pelo Carnaval”, ressalta Roberta Barreto, gerente regional de marketing.

 

Com o catador de latas como protagonista da festa deste ano, a Antarctica lança sua campanha de Carnaval intitulada Na Lata. As peças contarão a história de um catador de lata durante o Carnaval, que enfrenta o dilema de devolver ou não uma quantidade alta de dinheiro encontrada durante um dia de trabalho. Com um olhar totalmente inclusivo, a Antarctica quer dar luz a estes trabalhadores ao mostrar, por meio do entretenimento, a sua importância para o Carnaval.

 

 

O ciclo Coisa BOA gera Coisa BOA acontecerá durante a minissérie, mas também na vida real. Como forma de homenagear os catadores de lata, que fazem coisas BOAs pelo Carnaval, a Antarctica vai instalar stands de coleta de lata em pontos estratégicos de Brasília. Como forma de engajar o público a fazer parte dessa corrente de coisa BOA, ao doar cinco latas de alumínio vazias, o folião ganha um brinde da BOA e o material recolhido será doado para a cooperativa Recicle a Vida, instalada em Ceilândia/DF.
 

A parceria de Antarctica com o Carnaval de Brasília vem crescendo ano após ano, como forma de garantir uma festa ainda mais democrática e consciente. Em 2017, a marca apoiará mais de 80 blocos de rua e eventos, o que significa aumento de cerca de 60% em relação ao ano passado. A Antarctica mantém a parceria com a Liga dos Blocos de Rua, blocos independentes e eventos no Distrito Federal.

 

Neste ano, a Antarctica homenageia os blocos engajados nessa corrente de coisas BOAs. Os blocos que desenvolvem projetos sociais em suas comunidades poderão inscrevê-los em um concurso cultural promovido pela marca. Uma votação popular decidirá quais serão os projetos vencedores. O prêmio em dinheiro virá de parte das vendas das latas exclusivas que Antarctica criou para o Carnaval, que também trazem a mensagem “Coisa BOA gera Coisa BOA”. Essas embalagens já podem ser encontradas nos principais pontos de venda do Distrito Federal.

 

 

Coisa BOA é saber se divertir

 

A Antarctica também quer transformar os vendedores ambulantes em verdadeiros embaixadores do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A parceria com esses profissionais é fundamental para criarmos uma verdadeira corrente do bem.  Por isso, a marca vai promover, no dia 10 de fevereiro, um treinamento para cerca de mil profissionais cadastrados pela Associação de Ambulantes de Brasília e pelo Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF. Um dos principais pontos da formação é orientá-los quanto à importância de não haver consumo indevido de bebidas alcoólicas, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.

 

Além do apoio aos blocos e festas, a Antarctica atua também no fornecimento de estrutura de todo o Carnaval de Brasília, investindo em projetos que incluem espaços com banheiros químicos, tendas de apoio e gradil. Para os dias de folia, os vendedores ambulantes receberão um kit da BOA, com colete, credencial, preçário e caixas de isopor.

 

 

Carnaval da BOA em números

 

  • Mais de 2 mil profissionais envolvidos direta e indiretamente
  • 1 mil ambulantes cadastrados e treinados em consumo inteligente
  • 80 mil brindes
  • 80 blocos de rua e eventos patrocinados

 

Confira a programação completa:

 

Festas


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br