GPS | BEM-ESTAR

Cores e sabores

Mercadinho do Brasília vem aí com talk com Gabriela Kapim, aula de yoga e oficina de kombucha

Mês de festa para o Mercadinho do Brasília! A feirinha descolada, que chegou de mansinho convidando o brasiliense a viver bem, faz dois anos. Ponto de encontro para aqueles que não abrem mão de uma rotina mais leve e saudável, a feirinha traz novidades e atrações imperdíveis para marcar a data. “Tem bate-papo com a nutricionista e apresentadora do GNT, Gabriela Kapim; tem workshop de kombucha, um chá chinês milenar que anda conquistando os brasileiros; tem aula de Yoga com o Coletivo Namaste e todas as delícias que só o Mercadinho oferece”, adianta Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. É no sábado, 11, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping.

 

O dia começa com o frescor das barraquinhas que desembarcam com o melhor dos hortifrútis orgânicos da região da capital. Às 9h tem aula de Yoga com o Coletivo Namaste, o primeiro projeto contínuo da prática ao ar livre na capital.  Idealizado por Andrea Hughes, Juliana Sartori e Thais Joy, a proposta é trazer ao exercício a sensação vibrante de liberdade e acolhimento. “As aulas do Coletivo Namaste são dinâmicas e qualquer um pode fazer, mesmo quem nunca praticou Yoga. Sob o céu de Brasília, é ainda mais incrível”, observa Andrea Hughes. As posturas são fáceis, com versões intermediárias que vão de equilíbrios, torsões, alongamentos, invertidas e restaurativas. “Tudo, é claro, trabalhando a respiração consciente”, acrescenta Juliana Sartori. A aula será no jardim do Brasília Shopping, ao lado do Mercadinho.

 

 

Gabi Kapim

 

A nutricionista e apresentadora Gabriela Kapim chega às 11h para um talk com o público. Com a criançada, pais e mães poderão tirar dúvidas sobre os segredos da boa alimentação infantil. Acostumada a receber inúmeros pedidos de ajuda em seu programa no canal GNT - Socorro! Meu filho come mal, Kapim adianta que por mais difícil que possa parecer, fazer as crianças se alimentarem de forma saudável é possível. “Tudo depende de uma dose extra de dedicação e uma pitada de orientação. No bate-papo com o público, passo dicas, receitinhas, conto histórias e proponho atividades que podem ajudar a família a adotar hábitos alimentares mais saudáveis. Vai ser muito divertido e instrutivo”, destaca.

 

Gabriela Kapim é formada em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula/RJ. Enquanto fazia a graduação, começou a dar aulas de capoeira para a meninada, experiência que a fez descobrir que as crianças percebem e vivem a vida de um jeito muito simples, com uma lógica inteligente que os adultos nem sempre conseguem captar. “Entendi que estar com os pequenos me faria muito bem e que eu, consequentemente, poderia fazer bem a eles com meu trabalho e minhas escolhas. Estou nessa há mais de 15 anos e acabei me tornando uma multiprofissional”, revela.

 

Para cuidar bem da garotada, Kapim percebeu que era fundamental cuidar dos adultos que estão por perto. A nutricionista passou, então, a estender seu trabalho para a casa das famílias. “Mudar hábitos alimentares, mexer na cozinha, orientar nas compras de mantimentos, organizar despensas, instruir e ensinar os pais, cozinheiras, babás e, muitas vezes, até os avós. É trabalhoso, acabo provocando uma reviravolta na rotina, mas dá certo. O programa Socorro! Meu filho come mal, mostra isso”, pontua. Para o talk com Gabriela Kapim, senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping no próprio dia do evento, a partir das 9h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 100 lugares para o público.

 

 

Oficina de Kombucha

 

O nome pode até parecer diferentão, mas o chá milenar com propriedades para melhorar o sistema imunológico, aumentar a energia, auxiliar na recomposição da flora intestinal e até emagrecer está ganhando cada dia mais adeptos no Brasil. O Kombucha é uma bebida chinesa e artesanal, levemente gaseificada, que surge da fermentação do chá – preto, verde ou mate - adoçado com açúcar. Na edição de aniversário do Mercadinho do Brasília, a especialista em fermentação e cozinha macrobiótica Maíra Hanashiro ensinará a produzi-lo em uma oficina às 14h.

 

Os adeptos consomem de dois a três copos do chá resultante dessa combinação benéfica de microrganismos (leveduras e bactérias) por dia. O mais interessante é que cada pessoa pode produzir o Kombucha com o sabor adequando ao seu próprio paladar. “Na oficina, vou ensinar a fazer a bebida milenar e falar sobre suas propriedades. Minha proposta é que cada um teste em si os benefícios dos alimentos. Afinal, somos seres individuais, diferentes um dos outros”, diz Hanashiro. Para produzir o kombucha é preciso cultivar uma scoby junto a 10% do chá da safra anterior.

 

SERVIÇO

32º Mercadinho do Brasília

Quando: Sábado, 11 de fevereiro

9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural

9h – Aula de Yoga ao ar livre com Coletivo Namaste

11h – Talk com Gabriela Kapim

Senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping a partir das 9h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 100 lugares para o público.

14h – Oficina de kombucha com a especialista em fermentação e cozinha macrobiótica Maíra Hanashiro

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 11 de fevereiro, de 9h às 15h.

Entrada livre e gratuita


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br